Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 8700k - Não chegando aos 4.7


Posts recomendados

5 minutos atrás, simforoso disse:

Isso é verdade, não tinha lembrado. Mas fazendo isso, adiós garantia da Intel... vai que precise né... tem 3 anos de tranquilidade.

Tenho delid no meu 7700k desde os 2 meses de vida dele, isso faz um ano já, melhor coisa que fiz, e por conta desse trabalho que tive que empenhar+gasto no h110i v2 meu prox CPU será um ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Tenho delid no meu 7700k desde os 2 meses de vida dele, isso faz um ano já, melhor coisa que fiz, e por conta desse trabalho que tive que empenhar+gasto no h110i v2 meu prox CPU será um ryzen.

7700K é monstro mesmo em stock 4.2GHz imagino com delid e OC.... deve ser uma loucura. E o H110i é top, ótimo WC.

 

Sobre o Ryzen eles são show de bola. Comprei o meu Ryzen 7 com um pouco de receio por usar só Intel desde 2007, mas adorei a troca. Foi uma experiência muito positiva a compra do novo AMD. Só minha placa Asus que tem uns bugs, mas aos poucos vou resolvendo.

 

Seu 7700K tem gás pra mais 3 anos brincando, mas se você achar um comprador que pague o valor justo no seu i7, compensa muito ir de Ryzen, pois eles tem um desempenho insano e o preço é muito convidativo, a AMD após falhar por muitos anos fez enfim um produto de extrema qualidade.

 

Sem falar que até 2020 o socket AM4 estará em pleno uso, podendo usar a mesma placa-mãe, só ir atualizando a  BIOS e curtindo, bem diferente da Intel que a cada 6 meses já muda tudo, forçando o cara trocar placa-mãe junto além claro da CPU. Uma sacanagem isso que a Intel faz, devia aprender com a AMD que fez o socket AM4 e está dando total suporte ao mesmo já a tempos e por mais 2 anos poderemos fazer upgrade de CPU apenas atualizando a BIOS da placa.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Sergio Bacic disse:

@RS Faria meu cooler é muito fraco você acha para fazer o over?

Fraco não é, watercooler é uma ótima solução para overclock mesmo em locais quentes como o Brasil. Mas depende da "insanidade" do seu OC... almejar 5GHz ou mais é complicado, é muito calor gerado pois tem muito esforço e energia elétrica sendo demandada para um WC com 1 fan apenas dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

7700K é monstro mesmo em stock 4.2GHz imagino com delid e OC.... deve ser uma loucura. E o H110i é top, ótimo WC.

 

Sobre o Ryzen eles são show de bola. Comprei o meu Ryzen 7 com um pouco de receio por usar só Intel desde 2007, mas adorei a troca. Foi uma experiência muito positiva a compra do novo AMD. Só minha placa Asus que tem uns bugs, mas aos poucos vou resolvendo.

 

Seu 7700K tem gás pra mais 3 anos brincando, mas se você achar um comprador que pague o valor justo no seu i7, compensa muito ir de Ryzen, pois eles tem um desempenho insano e o preço é muito convidativo, a AMD após falhar por muitos anos fez enfim um produto de extrema qualidade.

 

Sem falar que até 2020 o socket AM4 estará em pleno uso, podendo usar a mesma placa-mãe, só ir atualizando a  BIOS e curtindo, bem diferente da Intel que a cada 6 meses já muda tudo, forçando o cara trocar placa-mãe junto além claro da CPU. Uma sacanagem isso que a Intel faz, devia aprender com a AMD que fez o socket AM4 e está dando total suporte ao mesmo já a tempos e por mais 2 anos poderemos fazer upgrade de CPU apenas atualizando a BIOS da placa.

adicionado 2 minutos depois

Fraco não é, watercooler é uma ótima solução para overclock mesmo em locais quentes como o Brasil. Mas depende da "insanidade" do seu OC... almejar 5GHz ou mais é complicado, é muito calor gerado pois tem muito esforço e energia elétrica sendo demandada para um WC com 1 fan apenas dar conta.

Exato, estou bem satisfeito até o momento e as possibilidades que posso com esse cpu. Penso no ryzen só no futuro, por enquanto guenta todos jogos no talo com 50/60% de uso em stock. 

E sobre o overclock o problema esta no CPU, ele é um lixo no quesito temperatura, recomendo usar stock e fazer overclock apenas quando sentir que é necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, resolvi testar o over padrão que achei na BIOS e coloquei 4.8 e foi de boa. Fiz um voo de 9 hrs no simulador e deu certo.

Fui testar no 4.9 já travou e reiniciou o PC.

 

Fui no visualizador de eventos após o teste com 4.9 e apareceu o seguinte: "Nível Crítico" e a mensagem

 

"O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."

 

Nome do log: Sistema

Fonte: Kernel Power

Id do Evento 41

Nível: nível crítico


Isso tem a ver com temperatura pelo que andei lendo certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Bacic Kernel power= falta de energia, faltou tensão e a CPU desligou. Se fosse temperatura ele ficaria SUPER lento e cair frame pra caramba. Esses overclocks automaticos sempre fazem **********, meu pc nunca funcionou com overclock automatico, sempre dava tela azul, volte pro 4.8 e seja feliz com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...