Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de URLs de Rádios online


Posts recomendados

Olá. Gostaria de saber se é ou não permitido por lei eu pegar a URL de uma rádio online e reproduzir essa URL em aplicativos como VLC, Radio Tray, etc.. apenas para uso pessoal

Como não sei até que ponto isso é permitido ou não resolvi criar esse tópico

Esse é um exemplo de um site que me refiro de onde eu pegaria a URL

https://www.radio.pt/s/generationssoul

Sou bastante radical no sentido de evitar de toda forma o uso de qualquer coisa da internet de maneira ilegal, como a reprodução de vídeos do YouTube em algum local que não no próprio site oficial, baixar livros em formato pdf, etc...

Por exemplo: A URL desse site que dei como exemplo seria:

"streamUrl":http://gene-wr07.ice.infomaniak.ch/gene-wr07.mp3

Talvez a nome mais adequado seria streamUrl e não URL

Desde já grato por qualquer informação relevante quanto a esse assunto 😀

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rádios são serviço de concessão pública, então a mesma programação que você ouve no próprio aparelho é a mesma que ouve via web. Se uma rádio disponibiliza livremente sua programação na web, é porque ela assim o decidiu e até onde sei não há nenhum problema legal em você utilizar um link para ouvi-la.

 

Com relação a sua dúvida a respeito do link, seria uma "falha" do webmaster, mas também não vejo como um problema, visto que a programação é livre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Valeu! Muito obrigado! 😀

Com relação a esse link q postei o mesmo está disponível no código fonte da página

Então chego a conclusão de que não há problemas com isso.

Se é isso mesmo o tópico já está resolvido!

Só coloquei uma outra estação de rádio do mesmo site. A q tava, com um coraçãozinho e a palavra "SEXY", tava meio assim... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Atualizando...

Algumas estações de rádios online disponibilizam a Url com a sua programação gratuitamente

Já, na maioria dos casos, para fazer uso de uma Url com a programação de determinada rádio, é preciso pagar

No exemplo do título do tópico, pegar a Url do modo como foi feito, não é uma atitude adequada (do ponto de vista "bons costumes" ) 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...