Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte usada para mineração vale a pena?


Posts recomendados

Encontrei um anúncio no Mercado Livre onde o cara estava vendendo fontes Corsair CX750 por R$210, achei um preço extremamente baixo, mas no anúncio diz que a fonte foi usada em mineração por 8 meses e está em perfeito estado de funcionamento.

 Vi também as vendas do anúncio, houveram  7 vendas, e dessas 7, 4 pessoas mandaram suas opiniões no anúncio dando todas 5 estrelas e dizendo que a fonte estava funcionando perfeita e silenciosamente, acham que é uma boa comprar ou é um risco a correr?

Link do anúncio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a princípio essas fontes não se abalam com uso intenso não, são de extrema qualidade. Mas se puder pedir umas fotos/vídeos dela funcionando com um multímetro nos cabos amarelo e vermelho (12 e 5V respectivamente) para ver se está tudo OK seria uma boa. Mas acho que por ter sido usada em mineração não quer dizer muita coisa, ainda mais uma Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Varias pessoas pediram fotos do produto, mas ele não manda pra ngm, achei isso bem suspeito, mas de quebra, todas as avaliações dos compradores são 5 estrelas, não sei se corro o risco ou não, porque uma PSU dessa por esse valor não se encontra todo dia kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Delpasso disse:

@simforoso Varias pessoas pediram fotos do produto, mas ele não manda pra ngm, achei isso bem suspeito, mas de quebra, todas as avaliações dos compradores são 5 estrelas, não sei se corro o risco ou não, porque uma PSU dessa por esse valor não se encontra todo dia kkk

 

Se ele se nega a mandar fotos do produto é no mínimo suspeito amigo... eu acho pessoalmente que não teria problema entende? Mas essa de se negar a mostrar o produto é muito suspeito. Em vista disso eu não compraria. Se ele mandasse fotos e/ou vídeos testando o funcionamento OK dela tudo bem. Mas se negando a mandar fotos da fonte é complicado. É melhor comprar uma zero amigo, mais garantido. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso O que ainda me deixa mais receoso é o detalhe de essa fonte ter 5 anos de garantia, e o vendedor ter dito que a fonte ja não tem mais garantia, estou pensando no fato de ele ter modificado o interior da fonte ou feito algum tipo de modificação, pois se ele usou apenas 8 meses para mineração não teria motivo para uma garantia de 5 anos ja ter acabado, e inclusive essa fonte não tem 5 anos de lançamento creio eu, essa versão branca pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Delpasso disse:

@simforoso O que ainda me deixa mais receoso é o detalhe de essa fonte ter 5 anos de garantia, e o vendedor ter dito que a fonte ja não tem mais garantia, estou pensando no fato de ele ter modificado o interior da fonte ou feito algum tipo de modificação, pois se ele usou apenas 8 meses para mineração não teria motivo para uma garantia de 5 anos ja ter acabado, e inclusive essa fonte não tem 5 anos de lançamento creio eu, essa versão branca pelo menos

Ela tem 5 anos de garantia sim e não deve ter mais que 1 ano de uso.... com certeza foi modificada lá dentro e até por isso ele está com receio de mandar fotos.... acho que o melhor é pagar um pouco mais e comprar uma nova, lacrada. O seguro morreu de velho. Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Delpasso disse:

@simforoso Valeu cara! Melhor comprar uma de menos Watts mas que seja nova, garantia é tudo kkkk
valeu 

 

É isso aí mesmo cara... pega uma aí de 450~550W novinha e fique tranquilo, com energia não dá pra brincar e arriscar nossos componentes comprados com tanto esforço por uma economia na fonte. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...