Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 ou comprar um ssd ?


Posts recomendados

Fala galera beleza ? to com um problema aqui no PUBG e alguns outros jogos como GTA 5 também, é o seguinte quando entro no game os fps ficam la em cima na casa dos 50-60, tudo estável, tudo perfeito, porém o game fica dando umas congelada para carregar as coisas, tipo eu estou andando em direção a uma região cheio de players e casas no pubg a 50-60fps e quando chego perto o jogo começa a travar como se estivesse esperando os arquivos do game chegar, as vezes as casas não carregam, tenho que chegar bem perto e quando chego perto o game congela e depois volta, parece que o hd não da conta de mandar os arquivos a tempo suficiente para carregar, o uso da gpu e da cpu cai drasticamente e o fps cai la pra baixo, penso se um SSD iria sanar esse problema

 

minha configuração:

 

processador = Core 2 quad q8400

memoria       = 8gb de ddr3 1333mhz

placa-mãe     = pcware ipm41-d3

placa video   = gtx 560ti 1gb gddr5

fonte             = cooler master rs400-psar

hd                  = seagate 1tb ST1000VM002

 

ja me ofereceram 800$ no computador, pensei em vender tudo pela raiva que estou passando e compra um ryzen 3 2200g com 8gb de memoria ddr4 e um ssd de 480gb e jogar pelos gráficos vega mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Acho que isso não tem a ver com HD. Isso pode ser processamento. Como seu pc é bem antigo é PUBG é mal otimizado, é melhor focar em um kit mais novo.

Um kit Ryzen 3 já ajudaria. Mas eu deixaria de lado o SSD por enquanto, pra investir em um Ryzen 5 1600 / 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu estava com o mesmo problema com uma gtx 1050 e um Ryzen 3 2200, pedi ajuda aqui no Fórum e me recomendaram um SSD, pórem foi mais fácil do que eu pensava pra resolver o problema. Eu tenho uma memória Ram de 8gb, mas so utiliza 6,9gb dela. eu formatei o PC e adicionei mais memória RAM e a primeira coisa que fiz foi instalar os drivers da Gtx 1050 e baixar o Pubg pra Testar. Agora parou as congeladas até em Bootcamp que era insuportável cair la, ta rodando tranquilo na casa dos 60/80 FPS...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Acho que isso não tem a ver com HD. Isso pode ser processamento. Como seu pc é bem antigo é PUBG é mal otimizado, é melhor focar em um kit mais novo.

Um kit Ryzen 3 já ajudaria. Mas eu deixaria de lado o SSD por enquanto, pra investir em um Ryzen 5 1600 / 2600.

boa, achei pouca diferença do ryzen 5 pro ryzen 3 em questão de performance mas vou dar uma olhada nos kits aqui no ML, eu pensei agora em comprar um SSD de 120gb que ta saindo por 139$ e ja tenho esse valor na carteira do ML e tirar a duvida se ajudaria o SSD, se não ajudar vou montar o Ryzen e aproveitar o SSD de 120gb que ja estaria comprado.

 

agora, Bitela disse:

Mano, eu estava com o mesmo problema com uma gtx 1050 e um Ryzen 3 2200, pedi ajuda aqui no Fórum e me recomendaram um SSD, pórem foi mais fácil do que eu pensava pra resolver o problema. Eu tenho uma memória Ram de 8gb, mas so utiliza 6,9gb dela. eu formatei o PC e adicionei mais memória RAM e a primeira coisa que fiz foi instalar os drivers da Gtx 1050 e baixar o Pubg pra Testar. Agora parou as congeladas até em Bootcamp que era insuportável cair la, ta rodando tranquilo na casa dos 60/80 FPS...

pois é men, em bootcamp é o pior, não da nem pra cair la, eu tava caindo nas casas perto e depois de lootear dava uma estabilaza no fps ai sim eu ia bootcamp, acho que vou aproveitar minha carteira do ML e vou comprar um SSD 120GB da sandisk só pra matar a duvida se não for isso vou trocar pra um kit de ryzen 3 2200g igual o seu e posteriormente eu coloco uma rx570

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hugo Argente disse:

pois é men, em bootcamp é o pior, não da nem pra cair la, eu tava caindo nas casas perto e depois de lootear dava uma estabilaza no fps ai sim eu ia bootcamp, acho que vou aproveitar minha carteira do ML e vou comprar um SSD 120GB da sandisk só pra matar a duvida se não for isso vou trocar pra um kit de ryzen 3 2200g igual o seu e posteriormente eu coloco uma rx570

Formata e faz o mesmo teste que fiz mano, eu ia comprar um SSD também, mas vi que resolveu vou deixar pra depois, adicionar mais Ram me ajudou mt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bitela disse:

Formata e faz o mesmo teste que fiz mano, eu ia comprar um SSD também, mas vi que resolveu vou deixar pra depois, adicionar mais Ram me ajudou mt

Então é que eu peguei o pc semana passada e a unica coisa que fiz nele foi exatamente isso, formatei, instalei os ultimos drivers do site da nvidia e em seguida instalei PUBG e GTA 5, so usei o pc pra isso, nem abrir a internet praticamente eu abri, mas também só instalei o driver da placa de video, tem mais algum driver que precisa instalar após formatar ? ele tava com um q6600 eu que troquei pra um q8400 essa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hugo Argente disse:

Então é que eu peguei o pc semana passada e a unica coisa que fiz nele foi exatamente isso, formatei, instalei os ultimos drivers do site da nvidia e em seguida instalei PUBG e GTA 5, so usei o pc pra isso, nem abrir a internet praticamente eu abri, mas também só instalei o driver da placa de video, tem mais algum driver que precisa instalar após formatar ? ele tava com um q6600 eu que troquei pra um q8400 essa semana

Baixa o Driver Booster e atualiza todos que tiver desatualizados e testa novamente, pode ser isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...