Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 200g + gráficos integrados ou GT 730 ?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, consigo comprar um ryzen 3 2200g por 200 reais mais barato que um i3 8100, porém tenho uma GT 730. Vale a pena eu usar o gráfico integrado do ryzen e aposentar minha GT 730 ou uso o ryzen com a GT 730. Ou vale a pena eu comprar o I3 8100 e usar minha GT 730 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor escolha seja você pegar o 2200g.

 

Você disse que consegue ele mais barato ... então faz mais sentido você economizar, e ter um desempenho praticamente igual ao 8100

Aí você aposenta sua 730 porque vai conseguir um desempenho superior com a Vega 8, e mais pra frente pode colocar uma onboard melhor!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, porém tenho mais uma dúvida. 

Eu pretendo fazer um upgrade no meu processador futuramente, continua sendo melhor  o Ryzen ? Pois eu não pretendo mudar minha placa-mãe e estou pensando em pegar uma CPU mais forte como comparação um i5 8400.

E mais uma, vi uns benchmarks no youtube onde o i3 8100 chegava a ser melhor que o i5 7400 da geração anterior , porém o Ryzen não superava o i5 e nem chegava tão próximo como o i3, ainda sim vale a pena o processador da AMD ? Quando você disse ter um desempenho praticamente igual, o Ryzen perde muito fps em comparação ao i3 ou a diferença é mínima ?

Desde já, agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Schavarski Plataforma do Ryzen é bem melhor para o futuro. Ja que vai receber mais 2 gerações.

E a maioria das mobos LGA 1151 nao suporta a linha completa sem perdas de desempenho.

 

a iGPU da INtel é semi inutil, entao teria que manter a GT730, e se é pra manter ela. Pegue o Ryzen 5 1600 que esta R$600,00

 

 

O i3-8100 esta por volta dos R$650-750 enquanto o R3 2200G esta R$430-500,00

 

Atualmente, intel nao faz sentido. A não ser que a pessoa va pegar uma RTX2080Ti e jogar com um monitor 165Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Atretador disse:

@Felipe Schavarski Plataforma do Ryzen é bem melhor para o futuro. Ja que vai receber mais 2 gerações.

E a maioria das mobos LGA 1151 nao suporta a linha completa sem perdas de desempenho.

 

a iGPU da INtel é semi inutil, entao teria que manter a GT730, e se é pra manter ela. Pegue o Ryzen 5 1600 que esta R$600,00

 

 

O i3-8100 esta por volta dos R$650-750 enquanto o R3 2200G esta R$430-500,00

 

Atualmente, intel nao faz sentido. A não ser que a pessoa va pegar uma RTX2080Ti e jogar com um monitor 165Hz

Muito obrigado amigo, não sabia da existência desse Ryzen 5 1600, agora que pesquisei um pouco sobre acho que vou compra-lo, é necessário usar dual channel ou posso usar single mesmo ? Pois pretendo colocar mais 8GB de memória mais pra frente, porém vi vídeos que disseram que dual channel nos Ryzen fazem uma diferença positiva tremenda. Isso é verdade ?

E em relação a BIOS, tem muito perigo de eu comprar uma placa-mãe desatualiza e assim ter que atualizar a BIOS solicitando para a fabricante da placa ? Estou com receio em relação a isso. 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Por ser primeira geração, todas as mobos AM4 são compativeis. Não tem iGPU, então pode usar single channel.

Valeu amigo, só tenho mais uma dúvida juro kkkk.

Vi comparativos e no i3 8100 ele se saia melhor na maioria dos games mas com diferenças poucas, coisa de 120 fps a 100 em cima do Ryzen 5 1600, porém o i3 usava muito dos seus núcleos enquanto o Ryzen usava apenas 60/70% e para mim que vou usar minha GT 730 ainda é melhor o Ryzen 5 1600 ? Já que precisarei do maior desempenho imediato até que eu compre uma nova GPU. Eu uso o computador para trabalhar também, utilizo: Photoshop, Notepad++, Excel e Planilhas Google, creio que o Ryzen se saia melhor nessas funções pois são muitas guias abertas, posso contar com ele mesmo ?
Obs: Consegui os dois processadores pelo mesmo preço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Felipe Schavarski disse:

ainda sim vale a pena o processador da AMD ?

Sem dúvida! Principalmente por ser AM4, que é uma plataforma mais recente, e como o amigo disse, bem melhor para o futuro

 

20 horas atrás, Felipe Schavarski disse:

Quando você disse ter um desempenho praticamente igual, o Ryzen perde muito fps em comparação ao i3 ou a diferença é mínima ?

A diferença é minima. Geralmente, nos equivalentes Intel x Amd (em jogos), os da intel tem um desempenho um pouco mais consistente e levemente superior. Porém, pagar mais caro para ter um desempenho semelhante, não vale a pena. Isso é apenas um detalhe para entusiastas em minha opnião

 

15 horas atrás, Felipe Schavarski disse:

E em relação a BIOS, tem muito perigo de eu comprar uma placa-mãe desatualiza e assim ter que atualizar a BIOS solicitando para a fabricante da placa ? Estou com receio em relação a isso. 

Não entendi muito bem a pergunta, mas se está com o pé atrás em atualizar a placa-mãe, pode ficar tranquilo que não tem problema algum .. na internet tem vários tutoriais que vão ajudar

 

Enfim .. com certeza esse R5 1600 não é uma má escolha, tenho certeza que vai dar conta. Além disso ele também é desbloqueado... não sei se você pretende, mas dá pra fazer um overclock bacana nele e ter mais desempenho ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, blizzaarrd disse:

Sem dúvida! Principalmente por ser AM4, que é uma plataforma mais recente, e como o amigo disse, bem melhor para o futuro

 

A diferença é minima. Geralmente, nos equivalentes Intel x Amd (em jogos), os da intel tem um desempenho um pouco mais consistente e levemente superior. Porém, pagar mais caro para ter um desempenho semelhante, não vale a pena. Isso é apenas um detalhe para entusiastas em minha opnião

 

Não entendi muito bem a pergunta, mas se está com o pé atrás em atualizar a placa-mãe, pode ficar tranquilo que não tem problema algum .. na internet tem vários tutoriais que vão ajudar

 

Enfim .. com certeza esse R5 1600 não é uma má escolha, tenho certeza que vai dar conta. Além disso ele também é desbloqueado... não sei se você pretende, mas dá pra fazer um overclock bacana nele e ter mais desempenho ainda!

Obrigado amigos, acabei de efetuar o pagamento do meu kit: Ryzen 5 1600, placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR (peguei ela por ser barato e coube no meu orçamento) e 8GB de RAM DDR4 crucial 2400MHz. Agradeço pelas dicas e pala ajuda muito obrigado.

Agora é só torcer pra tudo chegar e funcionar, daqui uns 2 meses investir em uma 1050TI ou uma 1060 até lá vou usando minha pobre GT730 kkkkk. Valeu

adicionado 4 minutos depois

Inclusive vi benckmarks onde o Ryzen 5 1600  ganhava do I3 8100 em jogos onde é mais exigido do processador, onde o cenário era mais poluído e carregado com mais NPCs, construções, players etc. Enquanto o i3 8100 estava 110 FPS a 98% o Ryzen estava a 100/ 112 usando apenas 63%. Sem dúvida o Ryzen 5 1600 supera o i3 8100 na maioria das vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...