Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
callmejoao

Internet para de funcionar quando faço upload

Recommended Posts

fala galera!

Estou trazendo um belo desafio pra vocês, sendo até porque não encontrei solução pela internet. Resumidamente é de acordo com o título. Quando faço um upload como google drive, drive box, icloud, envio de imagem no whatsapp, sendo no celular (wifi) ou no computador (por cabo) os sites não carregam, o audio em aplicativos de conversa travam e se estiver jogando online o jogo cai. Nem mesmo com a Vivo eu consegui uma solução. Minha internet é de 15 MB de download sendo a media geralmente de 10 a 17 MB e o upload é de 100 Kbps e o modelo que é um modem roteador é D-link 2740E. Alguém faria ideia do que pode ser? Alguma configuração que resolva esse problema que ocorre durante uploads? Poderia ser o roteador? Fico aberto a todas as sugestões e AGRADEÇO MUITO DESDE JÁ a help de todos! 

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é por conta do seu upload ser bem baixo (1Mbps que dá mais ou menos 125KB/s) que qualquer upload que você faça, atrapalha a abertura de páginas e navegação em geral, pois para abrir um site é necessário primeiro o upload (fazer o pedido ao servidor do site) para depois fazer o download dos dados do site propriamente dito. Muita gente acha que para navegar na internet não precisa usar o upload e estão errados. Até ao fazer um download, você usa uma pequena parcela de upload também.

Procure tentar limitar o upload em 80~90KB/s no seu roteador pessoal, não deixe o upload passar dos 110~115KB/s senão vai complicar a navegação mesmo. Para você ter uma ideia, aqui tenho NET 240Mbps com 20Mbps de upload (2,6MB/s de upload aproximadamente) e limito meus uploads em 2MB/s para que a navegação e utilização da internet por todos na casa não seja comprometida, nem a minha por cabo nem dos meus pais via WiFi. 

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo,,, pode haver uma erro na configuração de algum equipamento do  fornecedor de internet ou do router, ou pode ser que alguma ligaçao fisica esteja com problemas...

Recentimente setei na minha mini torre de teste sem querer uma NanoStation M5 para o movo de rede parcial, com isso ela acaba virando tipo um hub se fizer um upload,,, ela trava o download quando faz um download ela trava o upload... outro fato pode ser alguma configuração proposital no servidor do fornecedor.

Outro fato e como o explicado acima, que tambem pode ser um erro de configuração de prioridades no servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais