Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro ao iniciar o PC "Reboot and Select proper Boot device"


Posts recomendados

Salve mlks, comprei umas peças novas e não estou conseguindo formatar o pc, formatei pelo pc do meu amigo e instalei o windows no SSD pelo pc dele.

 

Conectei no meu pc e não está iniciando, a placa-mãe é nova, Gigabyte a320 s2h, ryzen 5 1600, e ssd kingston 240gb 

 

Segue a imagem do erro em anexo

 

E de jeito nenhum consegui formatar pelo meu pc, o pendrive bootavel da erro.

 

B388BFD5-E4E0-4FD6-8AD2-4F013BDEC278.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, inox98 disse:

Salve mlks, comprei umas peças novas e não estou conseguindo formatar o pc, formatei pelo pc do meu amigo e instalei o windows no SSD pelo pc dele.

  

Conectei no meu pc e não está iniciando, a placa-mãe é nova, Gigabyte a320 s2h, ryzen 5 1600, e ssd kingston 240gb 

 

Segue a imagem do erro em anexo

 

E de jeito nenhum consegui formatar pelo meu pc, o pendrive bootavel da erro.

 

B388BFD5-E4E0-4FD6-8AD2-4F013BDEC278.jpeg

Habilite na bios o USB flash para ele reconhecer o pendrive, e como nosso amigo @Rafael Tuco  disse deverá formatar em sua maquina e nao na de terceiros, a não ser que formate mas não atualize nada.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Habilite na bios o USB flash para ele reconhecer o pendrive, e como nosso amigo @Rafael Tuco  disse deverá formatar em sua maquina e nao na de terceiros, a não ser que formate mas não atualize nada.

Ah esqueci de dizer se ele formatou em AHCI e sua bios estiver em IDE não irá dar bot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Habilite na bios o USB flash para ele reconhecer o pendrive, e como nosso amigo @Rafael Tuco  disse deverá formatar em sua maquina e nao na de terceiros, a não ser que formate mas não atualize nada.

adicionado 2 minutos depois

Ah esqueci de dizer se ele formatou em AHCI e sua bios estiver em IDE não irá dar bot.

Creio que foi em IDE e a minha bios é AHCI :(

 

@edit

 

A bios reconhece o pendrive, mas na hora da instalação do windows fala que não possui uns drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Então *****, vai ter que formatar corretamente no formato que sua bios faz a leitura do HD, eu recomendo AHCI.

Demoro, vou instalar um drive de dvd e realizar a formatação, pelo pendrive desisto, se alguem souber o por que fica pedindo drivers na instalação do windows me da um help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

@inox98 Agora vai dar certo, basta habilitar flash USB na bios que ele fará a leitura, recomendo UEFI e sempre deixe selecionado AHCI que será Show. Boa sorte amigo, qualquer coisa estamos a disposição.😉

Entao, ele lê ta ligado, mas chega na hora de ir pra prte que formata, da um erro, fala que não encontrou os drivers necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

A imagem do sistema pode estar corrompida. Baixe outra e prepare o pendrive usando o Rufus. 

Mano, tentei pelo Rufus e corrompeu o pendrive, e agora

adicionado 44 minutos depois
43 minutos atrás, inox98 disse:

Mano, tentei pelo Rufus e corrompeu o pendrive, e agora

Consegui agora pelo Rufus, baixei a iso novamente e gravei pelo rufus em gpt, olha o erro que continua dando :( alguém me salva por favor

15413C33-9C1A-4E58-BEDE-1F18D3EF4ABB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Essa mensagem de erro costuma dar quando a imagem está com problema. Qual SO está tentando instalar? Está baixando direto do site da Microsoft?

Sim, direto do site, windows 10 64bits

adicionado 43 minutos depois

Regravei o pendrive agora está dando esse erro (formato gpt ) será que é o formato que ta complicando? 

 

@edit

 

peguei outro pendrive e gravei a iso do windows(que baixei novamente) porque achei que fosse o pendrive o problema, mas deu na mesma, se entro pelo uefi dá nessa imagem de recovery, e se entro pelo pendrive sem uefi fala pra inserir uma midia para dar boot... :( 

40F58AA4-2ABC-41D8-9549-FAF351AB34F5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...