Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock amd fx-8300 / m5a78l


Valter Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3 (AM3R2)  E quero fazer um overclock no meu processador AMD FX-8300  para melhor desempenho em games.  

Fiz um overclock utilizando o AMD OverDrive e seguindo um tutorial, porém ele fica oscilando. Vale a pena fazer um overclock pela BIOS? Se sim, gostaria de saber o procedimento correto, preciso mesmo alterar tensão para ser efetivo ou seguindo este tutorial basta: 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer overclock com essa placa-mãe, usando esse processador, se você é iniciante é bem arriscado. Ela trabalha bem no limite já com tudo em stock, em overclock com aumento de tensão já tivemos casos aqui mesmo de gente queimando componente!

 

Estude muito mais, MUITO, sobre o assunto, tente praticar em outras máquinas menos arriscadas e comece fazendo coisa pequena e SEM aumento de tensão.

 

Antes ainda, revise sua fonte e sua ventilação para ver se não precisam serem alterados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nao tem nada de assombroso como muita gente imagina... so mexer no multiplicador...  nao mexa em tensão ou vcore se você nao tem conhecimento, mas multiplicador nao queima nada... so trava!!! o maximo e resetar a bios... mas mexer no multiplicador com bom senso... 

desfaça o over que voce fez pelo programa e pesquise como aumentar o seu multiplicador...  e atento a temperatura e a sua fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

mano, dizem que não é bom fazer oc nessa placa com os fx's mas tenho esse placa e processador há um ano e há um ano eu faço overclock, por muito tempo deixei em 4.0, mas agora coloquei em 4.3 com 1.4125 de vcore, se precisar de ajuda me procure... coloquei dissipadores nos vrms da placa-mãe pra evitar drop de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...