Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho uma placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3 (AM3R2)  E quero fazer um overclock no meu processador AMD FX-8300  para melhor desempenho em games.  

Fiz um overclock utilizando o AMD OverDrive e seguindo um tutorial, porém ele fica oscilando. Vale a pena fazer um overclock pela BIOS? Se sim, gostaria de saber o procedimento correto, preciso mesmo alterar tensão para ser efetivo ou seguindo este tutorial basta: 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer overclock com essa placa-mãe, usando esse processador, se você é iniciante é bem arriscado. Ela trabalha bem no limite já com tudo em stock, em overclock com aumento de tensão já tivemos casos aqui mesmo de gente queimando componente!

 

Estude muito mais, MUITO, sobre o assunto, tente praticar em outras máquinas menos arriscadas e comece fazendo coisa pequena e SEM aumento de tensão.

 

Antes ainda, revise sua fonte e sua ventilação para ver se não precisam serem alterados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×