Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover key do Windows 10 com "slmgr"


Sávio R.

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Quando ganhei uma key permanente do Windows 10 eu estava conectado a uma conta X da Microsoft, com um e-mail na qual não utilizo atualmente.
Gostaria de saber se removendo a key com a ferramenta slmgr, eu conseguiria logar na conta Y que utilizo atualmente e após isso efetivar o uso da minha chave.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, f_neto disse:

Não precisa remover a key, vá em Configurações e vincule a uma Conta Microsoft, ou seja, mude apenas a Conta.

Editado

Creio que primeira terá que desvincular da Conta atual e depois vincular a uma nova Conta


Mas se eu desvincular a conta do atual, a key continuará como utilizada no meu antigo e-mail. Não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe, quando desvinculamos de uma conta temos que ter uma conta local, ou será criada uma na hora.

 

3 horas atrás, Sávio R. disse:

Mas se eu desvincular a conta do atual, a key continuará como utilizada no meu antigo e-mail. Não?

Ficou confuso, voce informou que quer desvincular da conta X que usa atualmente para vincular a uma nova conta Y

 

A dica é desvincular da X, voltará ou criará uma conta local e depois vincular a uma nova conta Y

 

Ou faça uma nova instalação do sistema com a conta Y

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Tem um detalhe, quando desvinculamos de uma conta temos que ter uma conta local, ou será criada uma na hora.

 

Ficou confuso, voce informou que quer desvincular da conta X que usa atualmente para vincular a uma nova conta Y

 

A dica é desvincular da X, voltará ou criará uma conta local e depois vincular a uma nova conta Y

 

Ou faça uma nova instalação do sistema com a conta Y


Eu executei o comando "slmgr/upk" pra desvincular a key da instalação atual.
Após isso removi a conta X que estava conectada ao PC e entrei numa conta local.
Depois de entrar na conta local, loguei na conta Y e tentei ativar minha key do Windows e não obtive sucesso.
Ao tentar ativar key que estava na conta X, acontece este erro -> "A chave do produto (Product Key) inserida não funcionou. Verifique-a e tente novamente, ou use outra. (0x80041023)"

Em seguida sai da conta Y, voltei para a conta local e loguei na conta X novamente e fui tentar ativar a key pra continuar nela mesmo.
E ocorreu o mesmo problema que citei acima.. ou seja, me lasquei duas vezes. :s
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, f_neto disse:

Ligue para o suporte da Microsoft.

Para quem estiver em SP capital o telefone do suporte é (11) 4706-0900. Demais localidades 0800 761 7454.


Eu acho é que perdi minha key.
Liguei lá e o cara pediu a key pra verificar no sistema dele, passei e ele disse que não encontrou nada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens aqui como deves fazer no qual já fiz e deu certo ao transferir a minha licença para este PC

 

https://www.windowscentral.com/how-transfer-windows-10-license-new-computer-or-hard-drive

adicionado 16 minutos depois

 

Em Portugues

 

"Executar como administrador";

 

Agora, na janela do Prompt de Comando, digita "slmgr /upk" (sem aspas) e pressiona "Enter".
Isso remove o serial e desinstala a licença do Windows 10 do PC antigo;

 

No computador novo, abre o Prompt de Comando com privilégios administrativos, conforme o primeiro passo.
Dessa vez, entra com "slmgr /ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX" (sem aspas).
Substituir os "Xs" pelo número de série da licença.

Pronto. A licença será transferida para o novo PC.
Caso queiras conferir o resultado, usa o comando "slmgr /dlv" e verifiqua a situação na linha "Status da Licença".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jfersilva disse:

Tens aqui como deves fazer no qual já fiz e deu certo ao transferir a minha licença para este PC

 

https://www.windowscentral.com/how-transfer-windows-10-license-new-computer-or-hard-drive

adicionado 16 minutos depois

 

Em Portugues

 

"Executar como administrador";

 

Agora, na janela do Prompt de Comando, digita "slmgr /upk" (sem aspas) e pressiona "Enter".
Isso remove o serial e desinstala a licença do Windows 10 do PC antigo;

 

No computador novo, abre o Prompt de Comando com privilégios administrativos, conforme o primeiro passo.
Dessa vez, entra com "slmgr /ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX" (sem aspas).
Substituir os "Xs" pelo número de série da licença.

Pronto. A licença será transferida para o novo PC.
Caso queiras conferir o resultado, usa o comando "slmgr /dlv" e verifiqua a situação na linha "Status da Licença".


foi exatamente o que eu fiz, mas quando fui ativar a chave novamente, deu erro.
dizia que a key não existia. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...