Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo com desempenho horrivel


Posts recomendados

Boa noite, queria compartilhar a dor de cabeça que estou tendo, e ver se alguem pode me ajuda ou pelo menos da umas dicas, recentemente comprei uma placa de video, uma gtx 1060 6gb evga ssc acx 3.0, eu tenho um i5 6600k, 8gb de ram, hd 500gb, ssd 240gb, fonte 500w 80 plus, placa-mãe ddr3 ipmh110g-ddr3, eu sei que o meu processador nao e bom com essa placa-mãe, pois fiz um topico e me avisaram, ta tudo bem ate ai, so que quando peguei a placa e comecei a joga vi que os fps tava muito ruim para uma 1060, ai eu pedi troca na kabum, eles me atenderam super bem, e testaram a placa de video la e viram que estava com pouco desempenho, e me mandaram uma nova, so que essa nova nao mudou muita coisa, e eu tipo to sem saber o que fazer, nao sei se mando pra troca de novo ou peço dinheiro de novo e compro outro modelo de placa, eu sei que e ddr3 a placa-mãe, mas que eu saiba mesmo que seja uma ddr3 nao era pra rodar com estão pouco fps, exemplo gta v rodei a 39 na cidade, fortnite att nova agr do natal, peguei 70 fps, meus amigos tudo com 970, 950, 1060 3gb rodando a 170 fps, dayz por exemplo rodei a 50 e meu amigo com 970 a 100 fps, eu nao sei o que pode ser, porque a placa antiga eles acharam o erro do desempenho eu estava certo, agora nao sei se seria possivel eles me mandar uma estragada de novo, preciso muita de uma ajuda, pois rodar 70 fps no fortnite um jogo leve, sem conta o csgo que rodei a 52 fps no dust 2, meus amigos roda tudo a 200 tranquilo, so eu se ferrando, preciso de uma ajuda, se puder me ajudar, eu ja agradeço desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas W Santos Qual a marca e modelo da sua fonte ? Como é feita ligação dela na energia ?

 

A quanto tempo está usando um processador de 6ª Geração com ram DDR3 ? Isso é totalmente errado, mesmo que esteja dando certo, é algo que não se deve fazer.

 

O DDR da placa-mãe não interfere em nada no da gpu, até porque o da gpu é GDDR.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas W Santos disse:

@Elder Nauvirth faz uns 3 anos, marca corsair vs500, ela e de 8 pinos, so que o cabo da fonte curto e nao da pra encaixa, ai usei o adaptador da placa de video que veio junto

O ideal é não usar adaptador, ele é apenas para teste, não para uma vida toda.

 

Os cabos são tamanho padrão, no fim era para dar certo, a menos que ele esteja enrolado em outros cabos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou desligar o pc agora e tentar para ver

adicionado 19 minutos depois

@Elder Nauvirth não melhorou em nada, continua mesma coisa, sera que a kabum me mandou uma placa de video estragada de novo ? a outra tava mesma coisa, tipo o mhz tudo certinho, o uso também, so que nos final da conta deu como estragada, essa ja e outra e a que eles me mandou a nova, so que to achando que tambem esta estragada, nao sei se e minha placa-mãe ddr3 que ta dando algum conflito ou e a placa de video mesmo com defeito, sera que peço troca de novo ou peço o dinheiro e compro outra placa de video ? ou nem troco ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas W Santos A kabum não enviaria a mesma de novo se foi solicitado troca, além disso mandar algo com defeito é raro.

 

O DDR da mobo não interfere em nada na gpu, até porque a placa de vídeo é GDDR.

 

O que já ví dizer é que usar memória DDR3 com processadores a partir da 6ª Geração, infelizmente estraga o controlador de ram.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que e minha placa-mãe com o i5 6 geraçao que ta dando uma quebra de desempenho ? eu nao sei se mando de novo pois esta dentro de 7 dias e eu nao irei pagar nada de correio, mas e ruim se eu mandar de novo ficar um tempo sem placa, e nao ter nenhum problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, domingos87 disse:

Que placa você usava antes dessa? Dava problema?

Gtx 750 Ti, Não 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, RichardBrz disse:

Qual driver da placa de vídeo você está utilizando? A 417.22?

Sim, Estou usando essa att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois escolha outro driver antigo, essa 417.22 em questão está apresentando muita quedas de fps em diversas placas de vídeo, independente do jogo e veja se solucionou 

adicionado 13 minutos depois

As quedas em questão variam em 14 à 20 fps em várias placas(inclusive a minha 1030)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RichardBrz disse:

@Lucas W Santos Basta entrar no site da NVIDIA e nos Drivers vai em baixo escrito Drivers antigos e betas, escolha um que não seja a 417.22 e ao executar o driver antigo selecione "instalação limpa" ou use DDU para remover  o atual e instalar o antigo.

Muito obrigado, Já instalei e agora vou testar os jogos para ver se mudou algo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei então o que está ocorrendo nessas quedas, você fez uma instalação limpa do driver antigo? Use o DDU no modo de segurança para remover vestígios do driver e instale algum antigo(como esse que você usou), caso não resolva, já não sei o que fazer, pois ambas temperaturas estão normais, fonte boa, a não ser que seja o SO que esteja fazendo um bug desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RichardBrz disse:

Eu não sei então o que está ocorrendo nessas quedas, você fez uma instalação limpa do driver antigo? Use o DDU no modo de segurança para remover vestígios do driver e instale algum antigo(como esse que você usou), caso não resolva, já não sei o que fazer, pois ambas temperaturas estão normais, fonte boa, a não ser que seja o SO que esteja fazendo um bug desses...

Sim eu fiz o uso do ddu, e agora lançou uma nova att da placa de vídeo, vou usar ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RichardBrz disse:

Beleza, nos informe se houve uma melhoria com esse novo driver 

Informarei sim

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Lucas W Santos disse:

Sim eu fiz o uso do ddu, e agora lançou uma nova att da placa de vídeo, vou usar ela

eu usei o ddu, e agora meu pc ta lento, nao esta nitido sabe, o que aconteceu ? eu usei no modo segurança por que ele pede pra usar em segurança ne, ai reiniciei saiu o modo de segurança e agora esta lento o computador

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...