Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor upgrade a se fazer? Processador ou GPU?


Ir à solução Resolvido por Fred_mp,

Posts recomendados

Ultimamente notei que o meu desktop não está mais conseguindo segurar o tranco nos jogos e decidi fazer um upgrade... porém não sei em qual terei mais ganho...

Estou de olho em trocar o processador por um FX8300 ou FX8350 (estou priorizando a memória cache)...

Já a GPU, estou querendo trocar pela AMD Radeon RX 570 PowerColor 4gb 256 bits ou algum outro modelo AMD equivalente e por um preço mais acessível.

 

Gostaria de saber em qual teria mais ganho (em FPS, mais expecificamente no Fortnite/Overwatch)... se vale a pena gastar R$400 no processador ou R$1400 na GPU

(com o tempo farei o upgrade nos dois, porém não sei por qual começar)

 

Agradeço desde ja!

 

Meu PC:

AMD Phenom II x4 965

AMD RX 460 Powercolor 4gb GDDR5 128 bits

ASUS m5a78l-m plus/usb3

x1 Kingston HyperX Fury 4GB DDR3/1600; x1 Corsair Vengeance 4GB DDR3/1600

HD Samsung 500GB

SSD PLUS Sandisk 240GB

Atx 500w Knup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 @Fred_mp  Um ótimo palpite, gostei... não tinha pensado em trocar de placa-mãe porquê não conheço muito a plataforma ryzen.

 

Mas com o kit novo, mantendo a RX460, vou ter um ganho de desempenho? o meu maior problema é o FPS instável...

não sei se com 16gb de RAM resolveria o problema...

E no caso não compensaria pegar um ryzen com a tecnologia vega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ksgabriel77 Quais jogos você vai jogar?

 

A RX 460 é uma placa razoável que você consegue jogar todos os jogos na qualidade média/baixa. O vídeo integrado VEGA dos ryzen 2400g e 2200g é inferior a essa placa.

 

Eu recomendo trocar o kit por um R5 1600 + AB350M + 8gb ram e futuramente investir em mais 8gb e trocar a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo Fortnite e Overwatch... ambos rodam na qualidade alta, porém eu tenho muita queda de fps...

ao invés de ficar travado nos 20 ou 30 fps, ele oscila de 120 a 5 dependendo do que acontecer no jogo

 

não tenho muita certeza se é a GPU que não aguenta 100% ou se é o processador que é fraco... Essa é uma dúvida que eu tenho também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...