Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem - Windows 10 do HD para o SSD


Chanandler

Posts recomendados

Comprei um Acer Helios 300 e ele veio com um HDD de 2Tb e também com slot livre pra SSD M.2, o que parece facilitar um pouco minha vida, pois posso ficar com o HDD original e o SSD instalados ao mesmo tempo, sem precisar fazer, em tese, essa "troca" de tirar um e colocar outro. Pretendo clonar o Windows 10 pro SSD do jeito que está, pois felizmente o note está funcionando redondinho (motivo pelo qual preferi fazer a clonagem ao invés de reinstalar o Windows no SSD a partir do zero). Entretanto, ainda tenho algumas dúvidas e ficaria bastante agradecido se puderem me ajudar:

1 - No desfragmentador de arquivos do Windows 10, estou vendo 3 partições: "Acer (C:)", "ESP" e "Recovery". Acredito que a partição de recuperação seja a "Recovery", alguém saberia dizer o que seria essa "ESP"?

2 - Devo clonar as partições "ESP" e "Recovery" também no SSD? Isso considerando que o HDD original vai continuar instalado...

3 - Ao término do procedimento, vou ficar com dois Windows instalados? Um no HDD original e outro recém instalado no SSD? O que eu faço com o antigo? Deleto? Deixo lá? Desinstalo?

4 - Pergunta de marinheiro de 1ª viagem: com o procedimento de clonagem, tudo é transferido, correto? Ou seja, não preciso reinstalar drivers, programas etc., é isso?

 

Edit: tive mais uma dúvida. No caso, todos os programas e aplicativos que estão no HD, inclusive o Windows, e que forem passados pro SSD vão buscar caminho (endereço) no "C:", não é isso? Quando você tira um HD e põe o SSD, os dois podem se chamar "C:". Mas, no meu caso, quero manter os dois. Será que vou ter que nomear o SSD (que vai receber o Windows e demais programas) como "C:" e renomear o HD original com outro nome (por exemplo "E:")?

 

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...