Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opções do SO não estão aparecendo


carcleo

Posts recomendados

Adquiri essa semana um Notebook Acer C690 que veio com windows 10 home.
Mas tenho uma chave (e a media também) do windows 10 PRO e gostaria de instalar o PRO.
Fiz o processo de praxe na formatação mas ao concluir a instalação estava a versão HOME novamente.

 

Seguindo o link tutorial abaixo

 

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938370(v=vs.85).aspx

 

Cheguei nos arquivos:

 

ei.cfg (Sim, também tentei EI,cfg) e PID.txt que foram devidamente colocados na pasta sources da media de instalação do Windows 10

 

ei.cfg

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

PID.txt

[PID]

value=W269N-WFGWX-YVC98-T83GX

 

Criei a media (pendrive) seguindo o tutorial : https://www.youtube.com/watch?v=q6HSL_o4DMQ

 

A intenção é a de que quando a media de instalação chegar na parte que lista as versões do SO a instalar, realmente apareça pois não estão aparacendo as opções do SO.

 

O que fazer?

 

Onde eu errei?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente isso esta ocorrendo por que o Notebook já tem a chave do windows gravado na BIOS e esta se sobrepondo a essa da midia de instalação.

 

Você pode simplesmente atualizar a versão do home pra pro. Clique com o botão direito em meu computador, propriedades.. na tela que aparece as informação do sistema, em baixo da versão do SO te de a opção do upgrade inserindo sua chave do pro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo só ensina a criar o pendrive... isso é a fácil. Depois de criado o pendrive você pode tentar alterar o arquivo. 

 

Mas de novo. Isso que você fez não garante que vai sobrepor o Serial que já está gravado na sua BIOS. 

 

Se você pegar essa mesma mídia de instalação e usar em um PC que não tem o Serial gravado na BIOS ele vai aparecer a caixa de seleção e o campo para digitar o serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, isso eu sei pois tenho outro Acer aqui de antes do UEFI.

 

Mas, em alguns vídeos o cara mostra o pendiver funcionando.

E se o invés do windows eu quiser usar Linux? Não vu poder usar por não ser windows home? kkk

 

Deve ter algum erro senão  própria microsoft não colocaria jamais esse recurso no site dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...