Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini system sony hcd-ec68usb sem som


Posts recomendados

Boa tarde aos colegas do clube  estou co esse aparelho sem som nem nas caixas nem no fone de ouvidos esse aparelho veio de outra oficina bagunçaram bastante a placa de audio dele está com várias trilhas arrebentadas as quais  ja consegui refazer testando as tensões comparando com o esquema nos pinos 1,2,3e8 p 1 e 8 deveriam  ter 35,2v e  o pino 2 e 3  36,8v e o pino 13   2v,   mas estão  os pinos 1,2,3,8  todos com 45v  e o pino 13 está com 2,7v  tambem segui o sinal de som q está chegando no stk  porém não sai nada a minha duvida é será que  as tensões  que estão mas altas do que deveriam ou o stk que está ruim?  peço a ajuda dos colegas e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde   meu amigo bcp as  tensões estão chegando ao stk porém estão com 45v onde deveriam ser 35,2 e 36,8 eu despluguei o cabo flat   que traz as tensões para a placa de audio  pra ver se   normalizava mas continuaram os 45v medindo no cabo fora da placa de audio  mas no esquema está marcando nos pinos do stk 1e 8  35,2  e nos pinos 2 e 3 36,8  e no 13 2v  no pino 13 tem 2,7v já testei resistores na placa de audio e estão todos bons o sinal de asudio chega até o stk mas não sai  nas caixas a placa  está  muito avariada devido ela ter sido muito mexida  em outra oficina o cliente disse que levou ele ao tecnico  com problema no cd mas quando ele devolveu ele não estava funcionando além do cd tambem a saida estou pensando em comprar outra placa de audio copleta mas preciso ter  certeza que o defeito está somente nela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faça um teste, remonte outros capacitores na fonte desses 35V que estão apresentando 45V, os capacitores podem estar ruins e enganando seu multiteste com ripple, se a tensão normalizar, será só trocar o STK mesmo, mas se não normalizar, desconfie que a outra oficina trocou até o trafo e a sobre tensão danificou o amplificador! Nesse caso Caia fora para não ter prejuízos!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...