Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor socket/placa-mãe compatível com memórias ddr3?


XKuringa

Posts recomendados

Estou cogitando um upgrade de placa-mãe, uso uma de socket 775 mas nao queria ter que comprar memorias ddr4 pois estão o dobro do preço das antecessoras por pouco desempenho a mais. Li em algum lugar que memorias ddr3 com um socket do i5 nao me lembro qual podem estragar ou danificar o processador com o tempo algo assim mesmo que a memória sirva e funcione. Então queria saber: usando memória DDR3 quais sockets e processadores superiores ao 775 seriam uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonny Fawkes disse:

socket do i5 nao me lembro qual podem estragar ou danificar o processador com o tempo algo assim mesmo que a memória sirva e funcione

A partir de lda1151, que seria a 6ª Geração.

 

Agora para manter DDR3 melhor ir na 4ª Geração, porém vale mais a pena esperar um tempo, juntar dinheiro e pegar DDR4 que será melhor, assim você aproveita para pegar amd Ryzen e não tem dor de cabeça com desempenho em jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

@Jhonny Fawkes depende do preço.

 

As melhores plataformas DDR3 foram a quarta geração dos Intel Core.

 

O sexta também aceita, mas, é bom você ver isso:

 

DDR3L é um pouco diferente.

 

Acho que era isso ai mesmo que eu vi em algum lugar! Obrigado mesmo! Pelo que eu vi ainda assim tem um jeito de usar que é configurando a tensão da memória na bios certo? Acham que vale a pena se fizer isso? 

adicionado 45 minutos depois
2 horas atrás, PedraX disse:

Seria melhor você dizer sua config atual completa, use um programa como CPUZ para pesquisar os modelos exatos de cada componente. Aí dá para avaliar se o upgrade pretendido vai valer a pena. Digo isso porque é muito raro uma LGA 775 usar DDR3, é muito mais comum ser DDR2.

Então... Realmente eu estranhei o fato da minha placa ser uma 775 ddr3 mas foi até bom porque as ddr2 estão ate mais caras que a ddr3 acredito que por serem descontinuadas e raras. Ela é uma ipm41-d3 775 ddr3 freq max de 1066 (aceita 1333 mas reconhecida como 1066) chipset G41 o processador um Pentium E5700 3,00 Ghz. Eu queria fazer um upgrade pra jogos, conseguir rodar jogos atuais ao menos no médio a 30 fps. No começo pensei em manter a placa porque pro meu gabinete so serve fonte TFX e encontrei de no máximo 300w entao não ia querer exagerar com processadores top logo ia pegar um Xeon L5420 que consome só 50w já até atualizei a bios e inseri os microcodes pra 771, ia usar com uma GPU mediana de entrada ja tinha até pesquisado videos mostrando fps com esse processador e placas inferiores as que eu tenho em mente e atende ao que eu quero. Porém encontrei num site de distribuidora fontes tfx seasonic de 400w e 500w e se desse certo e eu conseguisse uma dessas poderia aproveitar pra pegar uma placa-mãe com socket e processador melhor só que o que eu preciso de urgência sao as memorias ram (GPU pretendo esperar o dolar baixar e ela independe da placa entao deixo de fora do orçamento por enquanto) so encontrei memorias ram ddr4 pelo dobro do preço das ddr3 sendo que com o dinheiro que eu compro um pente de 4gb eu ja compro dois ddr3 pra ter ja os 8gb que pretendo. Nao queria gastar muito com esse upgrade por isso ja estou mantendo o gabinete nao sou gamer HARDCORE. Com minha mother atual o processador L5420 consigo a ums 50 reais no alliexpress as memorias ums 170 reais 8gb (2x4) a fonte a tfx que achei de 300w sai a 110 no mercado livre as de 400 e 500w to esperando a resposta da distribuidora pra saber se so vendem atacado ou também individual e os preços so mostram pra cliente cadastrado to esperando aprovação do cadastro mas creio que nao passe dos 350 reais sei lá porque as de marcas top como corsair sao essa faixa a nao ser que por ser TFX seja muito mais cara. Resumo: fora a GPU que vou comprar so bem mais pra frente ou seja meu foco agr e o custo beneficio do processador e placa-mãe e fonte, um setup com minha mother atual sairia no máximo 350 reais, acha que um conjunto de placa (ah teria que ser micro atx) ddr3 com socket mais atual vale a pena pelo desempenho que vou ganhar e o que vai custar a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, depois de suas considerações eu recomendo um upgrade de CPU(talvez um E8600). Já tem os 8GB de RAM?

Quanto á VGA minha consideração é de que deve ser do modelo slim, então ficará limitado a uma GTX 1050.

O consumo em watts que aumentará sera de

75 W GTX 1050

65 W E8600

5 W Cooler

10 W placa-mãe

5 W HD+DVD

5W RAM

total: 165W

se não me engano esses PC's da POSITIVO(é o caso?) tem fonte de 200W e então aguentará e não tem necesidade de procurar outro fonte, mesmo porque seu limitante será a refrigeração do gabinete.Seria bom mandar uma foto para melhor avaliação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, depois de suas considerações eu recomendo um upgrade de CPU(talvez um E8600). Já tem os 8GB de RAM?

Quanto á VGA minha consideração é de que deve ser do modelo slim, então ficará limitado a uma GTX 1050.

O consumo em watts que aumentará sera de

75 W GTX 1050

65 W E8600

5 W Cooler

10 W placa-mãe

5 W HD+DVD

5W RAM

total: 165W

se não me engano esses PC's da POSITIVO(é o caso?) tem fonte de 200W e então aguentará e não tem necesidade de procurar outro fonte, mesmo porque seu limitante será a refrigeração do gabinete.Seria bom mandar uma foto para melhor avaliação.

 

Obrigado amigo, acho que você tem razão mesmo, meu pc é um HP Pavilion Slimline s5705br ja fiz um outro tópico aqui outro dia sobre ele e disseram que tem que ser GPU Low Profile pesquisei o tamanho de uma gtx1050 LP e medi com uma regua o espaço no PCie e me parece que vai caber. A fonte acredito que é de no mínimo 200w encontrei em algum topico de uma especie de forum da hp que eles responderam que os slimline vem com fonte 200w outro diz que é 300w ai me baseio pelo menor pra garantir. Gostei da sua sugestão mas estava com medo da fonte nao aguentar e pensava em pegar uma de 300w mas agora que você mostrou o cálculo parece que uma de 200w aguenta certo? Também estava querendo pegar um Xeon L5420 50w quad core 2,5Ghz e 12mb de cache acho que ele valeria mais a pena que esse que você sugeriu um core 2 duo se nao me engano certo? o que você acha? Pensava nele pela economia pelo medo da fonte e também dizem que é equivalente ao Q9550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...