Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Bibliotecas em python e indeciso sobre linguagem


Posts recomendados

Oii, então eu gostaria de saber porque a biblioteca pygame não funciona no meu pycharm? e também eu queria saber vale a pena aprofundar no pygame para fazer um jogo 2D ? e sobre interface gráfica, tkinter ou kivy qual é o melhor? em questão de personalização de botões, fundos e imagens etc..

 

obs: devo continuar com python ? (sou iniciante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MugenShion disse:

Oii, então eu gostaria de saber porque a biblioteca pygame não funciona no meu pycharm? e também eu queria saber vale a pena aprofundar no pygame para fazer um jogo 2D ? e sobre interface gráfica, tkinter ou kivy qual é o melhor? em questão de personalização de botões, fundos e imagens etc..

 

obs: devo continuar com python ? (sou iniciante)

 

Olá, tentarei lhe ajudar com sua duvida.

  1. https://stackoverflow.com/questions/28453854/add-pygame-module-in-pycharm-ide
  2. Diria que vale, se você quer seguir como desenvolvedor de games.
  3. https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956

Python é uma linguagem ótima para começar ter uma base. Mas, varia de desenvolvedor para desenvolvedor, alguns preferem HTML, como começo para desenvolvedores web. outros Java, para "n" funções...

 

Python teve uma onda recente, visto as possibilidades que esta linguagem tem e o pico de crescimento de IA, o Python pode ser tão importante no futuro como Java e C são atualmente (Há controvérsias).

 

Vou deixar uma frase achada na internet quem saiba te ajude:

" Python é uma linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991. Os objetivos do projeto da linguagem eram: produtividade e legibilidade. Em outras palavras, Python é uma linguagem que foi criada para produzir código bom e fácil de manter de maneira rápida.

 

Python tem uma biblioteca padrão imensa que contém classes, métodos e funções para realizar essencialmente qualquer tarefa, desde acesso a bancos de dados a interfaces gráficas com o usuário. Mas por que utilizar Python? Porque ele é uma linguagem expressiva, em que é fácil traduzir o raciocínio em um algoritmo.

 

Ele é extremamente legível, pelo fato de não possuir chaves e a indentação definir os blocos, e também possui uma comunidade muito ativa, em  todas as partes do mundo. "

 

Se, você já começou e tem uma base em Python, continue é simples de aprender, depois você pode aprender outras linguagens web para desenvolver e colocar um jogo online. E muitas outras coisas você pode fazer, se souber Python " Let your imagination flow ".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2018 às 15:19, MugenShion disse:

devo continuar com python ? (sou iniciante)

Vale a pena! Python é uma linguagem extremamente simples e é ótima para quem está começando a estudar programação

Só digo uma coisa: Não deixe de, cedo ou tarde, estudar o C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...