Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou, HD foi junto?


Posts recomendados

Olá

 

Seguinte, hoje quando liguei o estabilizador deu um pequeno estouro atrás do mesmo, na tomada do cabo de força da fonte. Mas, tudo ok, estabilizador ligou normal. Ao tentar ligar o desktop, o mesmo não funcionou. Não saiu nenhuma fumaça, cheiro de queimado ou fio. A fonte é uma Wise WSCW-500-P4C2S-SK (250 w) que tenho há 10 anos comprada junto com o desktop, MEOO SUPERIA 3016. Troquei cabo e nada, decidi retirar do gabinete e testar sozinha direto na tomada. Só que o burro aqui esqueceu de mudar de 115 para 220...

 

A minha pergunta é, pode ter queimado o HD?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Israel95 disse:

Olá

 

Seguinte, hoje quando liguei o estabilizador deu um pequeno estouro atrás do mesmo, na tomada do cabo de força da fonte. Mas, tudo ok, estabilizador ligou normal. Ao tentar ligar o desktop, o mesmo não funcionou. Não saiu nenhuma fumaça, cheiro de queimado ou fio. A fonte é uma Wise WSCW-500-P4C2S-SK (250 w) que tenho há 10 anos comprada junto com o desktop, MEOO SUPERIA 3016. Troquei cabo e nada, decidi retirar do gabinete e testar sozinha direto na tomada. Só que o burro aqui esqueceu de mudar de 115 para 220...

 

A minha pergunta é, pode ter queimado o HD?  

 

Resumidamente você ligou o equipamento de 110 no 220 né? Pode ter dado uma ***** geral ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss

 

Eu liguei ela sozinha, fora do PC, na tomada. No estabilizador ele não ligou mais, mas quando coloquei na tomada mesmo com a tensão errada, ela ligou muito rápido (deu um baita barulhão no cooler) e estourou em seguida. Eu não entendo do assunto, mas penso que ela perdeu a ''força'' para ligar no estabilizador ou algo do tipo. Se tivesse trocado pra 220v talvez nada disso tivesse acontecido.

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi

 

Não sei sinceramente como uma fonte da marca dela durou tanto tempo. Depois disso comecei a pesquisar e encontrei no forum um tópico sobre o estabilizador, fica a lição. Nunca mais utilizo esse equipamento. A fonte irei comprar de uma marca boa, só fica a preocupação com o HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Israel95 disse:

Não sei sinceramente como uma fonte da marca dela durou tanto tempo. Depois disso comecei a pesquisar e encontrei no forum um tópico sobre o estabilizador, fica a lição. Nunca mais utilizo esse equipamento. A fonte irei comprar de uma marca boa, só fica a preocupação com o HD mesmo.

@Israel95 É, o estabilizador não presta. Use uma régua, vulgo filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Israel95 disse:

estabilizador ligou normal.

pra que isso ? Não presta pra nada, só para estragar seu pc.

 

A sua fonte já era ruim, mas com estabilizador fica pior.

 

Se a fonte vai ser ligada na tomada e ela tem chave seletora de tensão, tem de verificar antes de ligar para não dar problema.

 

Agora terá de comprar uma fonte nova e recomendo que não saia querendo fonte barata, pois fonte barata vai ser bomba de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Israel95 disse:

A fonte irei comprar de uma marca boa

 

PCYes!, Corsair, XFX, Seasonic, EVGA. Não invente muito, arriscar com fontes é um perigo danado.

 

Infelizmente você descobriu o que é um estabilizador de verdade da pior maneira possível. Te entendo, passei por isso há alguns anos ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bakura Ryo disse:

 

PCYes!, Corsair, XFX, Seasonic, EVGA. Não invente muito, arriscar com fontes é um perigo danado.

 

Infelizmente você descobriu o que é um estabilizador de verdade da pior maneira possível. Te entendo, passei por isso há alguns anos ...

@Israel95 Segue as dicas camarada. Não arrisca mais não. E não esquece do filtro de linha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, addamuss disse:

@Israel95 Segue as dicas camarada. Não arrisca mais não. E não esquece do filtro de linha.

 

18 horas atrás, Bakura Ryo disse:

 

PCYes!, Corsair, XFX, Seasonic, EVGA. Não invente muito, arriscar com fontes é um perigo danado.

 

Infelizmente você descobriu o que é um estabilizador de verdade da pior maneira possível. Te entendo, passei por isso há alguns anos ...

 

 

OK pessoal, fico muito feliz pelas respostas e as dicas! Muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...