Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar um FX 8320e por um ryzen 3 2200g?


Posts recomendados

e@Elder Nauvirth Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1333Mhz, Fonte EVGA 500W 80 Plus White, HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB, Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE Geforce GTX 1050 OC 2G, rocessador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition e Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3.

adicionado 0 minutos depois

@Luiz Carlos Moura Então cara tava pensando em comprar na Kabum ou na Cissa magazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luccas Nascimento disse:

@Elder Nauvirth Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1333Mhz, Fonte EVGA 500W 80 Plus White, HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB, Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE Geforce GTX 1050 OC 2G, rocessador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition e Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3.

Bom pelo menos boa parte não precisa trocar, seria mais um kit upgrade no pc.

 

Como você tem placa de vídeo, não faz sentido algum pegar o Ryzen 3 2200G, pois você nem vai chegar a usar o vídeo integrado, mas sim é uma boa, afinal se algum dia ficar sem placa de vídeo, dá para usar o vídeo da vega 11.

 

Além das A320, veja uma B350, normalmente não dá problemas e permite overclock no processador, mas precisa ver com a loja se eles atualiza a bios.

 

Recomendo pelo menos 8gb de ram 2400Mhz, e você pode fazer over até 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luccas Nascimento disse:

@Elder Nauvirth Sim eu pensei em comprar o ryzen por ser novo e acho que se daria bem com a GTX 1050, tô tendo alguns gargalos e acho que seria justamente por conta do processador ou a placa-mãe. E sobre a memória como posso fazer um over nela?

 

De fato com Ryzen o desempenho pode melhor muito.

 

Você pode colocar o Ryzen 5 2600, se seu bolso permitir.

 

Para fazer overclock você precisa ir na bios, cada bios muda, tem bios que vem com o D.O.C.P, mexendo nele deve abrir outra opção logo abaixo que mostra as velocidades sendo de 1333Mhz até 4200Mhz dependendo da placa também.

 

Cada mobo tem uma bios para ela e muda de acordo com ela, o ideal é ir fuçando sem mudar nada, só na curiosidade mesmo, e quando achar, fazer.

 

Na Prime A320M-K/BR da Asus, é o D.O.C.P, eu mexi e fiz downclock uma vez, depois voltei ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luccas Nascimento O Ryzen 3 2200G é sim superior ao FX 8320E em jogos. Compensa? Não. Você já tem placa de vídeo (não vai usar o vídeo integrado) e seria interessante um salto de performance maior.

 

Cabe ressaltar que o FX 8320E não gargala a GTX 1050. Portanto, se não estiver pensando em trocar a placa de vídeo futuramente, não faz sentido trocar o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Luccas Nascimento O Ryzen 3 2200G é sim superior ao FX 8320E em jogos. Compensa? Não. Você já tem placa de vídeo (não vai usar o vídeo integrado) e seria interessante um salto de performance maior.

 

Cabe ressaltar que o FX 8320E não gargala a GTX 1050. Portanto, se não estiver pensando em trocar a placa de vídeo futuramente, não faz sentido trocar o kit.

@KairanD Futuramente irei trocar ela sim. Sobre o fx e a gtx 1050 estou tendo umas quedas de fps bem bruscas que atrapalham minha gameplay, ainda mais jogando cs go. Por isso queria saber se essa ryzen junto com a minha placa seria uma boa. De qualquer forma estou querendo trocar o fx por algo melhor e novo.

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Valeu pela dica também amigo, aumentar a frequencia, melhora o desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Luccas Nascimento disse:

@Elder Nauvirth Valeu pela dica também amigo, aumentar a frequencia, melhora o desempenho ?

Sim melhora.

 

No caso se você fosse comprar o Ryzen 3 2200G para usar o vídeo integrado, com 2 rams de 4gb de 2400Mhz, puxando para 2666Mhz, iria dar uma melhorada de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luccas Nascimento disse:

@Elder Nauvirth Eita, então o certo é trocar a memória também, se eu continuar com a minha nessa frequência, pode haver problemas no futuro ?

 

Se vai migrar para Ryzen, terá de trocar a ram de qualquer jeito.

 

Você pegando um processador amd atual vai sair do DDR3 e ir para DDR4.

 

Problemas no futuro não creio que ira surgir, mas você já esta pensando em pegar Ryzen, então vai direto para DDR4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Certo então amigo, obrigado pelas suas dicas e ao @KairanD também. Vou Juntar uma grana pra fazer esse kit. A unica que duvida que me restou mesmo foi o porque a gtx 1050 e a fx não estão me dando o desempenho que eu esperava, sempre da umas engasgadas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luccas Nascimento disse:

Opa amigos desculpem incomodar de novo, https://www.kabum.com.br/produto/91608/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4, esta placa-mãe seria uma boa pro kit ?

 

Sim, só precisa atualizar a bios dela.

 

B350 tem que ter bios atualizada para já aceitar Ryzen de 2ª Geração, a loja deve att a bios para o cliente.

 

Você pode optar por outras B350 que estiver mais em conta, mas veja se tem saída D-sub ou hdmi para usar o vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...