Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram 16 gb mas aparece utilizável 13.9 gb


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Sou bem leigo no assunto. Ontem 07/12/2018, instalei mais um pente de 8GB no meu notebook. Que no caso era pra ficar 16GB de RAM no total.

 

Mas quando entro no "Meu computador" "Propriedades" aparece que o Utilizável é apenas 13.9GB... Nesse caso, o Windows "reserva" 2 GB para alguma coisa??

 

Já fiz aquele esquema de "msconfig" "opções avançadas" "máxima memória" e não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blmmg Entendi, eu já imaginava isso. Mas pelo que andei vendo, aquela opção que fala sobre "Memória Máxima" também influência muito sobre isso. Porque meu amigo tem um notebook com 16GB de RAM e para ele aparece 15,8GB utilizável. Quando eu chegar irei desativar a opção e averiguar se acontece algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Luiz Merka disse:

Não verifiquei, pois não faço ideia de como se verifica isso.

Entre na BIOS e procure alguma opção relativa a Display.

Lá deve mostrar algo como Video Memory, ou parecido.

 

10 minutos atrás, Luiz Merka disse:

Porque meu amigo tem um notebook com 16GB de RAM e para ele aparece 15,8GB utilizável.

É a mesma situação.

Parte da memória é reservada para o vídeo, por ser onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...