Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de placa-mãe para pc gamer


Posts recomendados

Beleza, galera? Tô precisando de uma ajuda para escolha de uma placa-mãe pra um PC gamer que estou montando, tô querendo colocar um processador ryzen 7 2700x ou um ryzen 5 2600x, só que não tô conseguindo escolher uma placa-mãe com bom custo-benefício, até porque é o primeiro PC que eu monto. Eu tava pensando em comprar a Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H que tem um preço acessível, mas que eu vi que ela vem com a BIOS desatualizada para essa nova geração da AMD, queria que vocês me passassem uma placa-mãe boa que funcione os processadores de segunda geração sem precisar atualizar a BIOS e que pegue as placas de vídeo mais recentes do mercado, tô pensando em colocar uma placa de vídeo gigabyte radeon rx570 gaming 4gb gv-rx570gaming-4gd gddr5. Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HERMES CARVALHO Pegar um processador com final "X" junto com uma placa A320 não faz sentido, você não aproveitar todos os recursos de overclock do processador. Além disso, o 2600 é mais barato e já vai tirar todo o potencial da RX 570, e com um overclock você já alcança desempenho igual o do 2600X, mas pra isso você tem que pegar uma placa-mãe B350.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@blmmg Essa tá show demais, se eu pegar um ryzen 5 2600 fica de boa nela mais essa placa de vídeo? 

adicionado 26 minutos depois

@le007 @blmmg Se eu pegar uma placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC + um processador ryzen 5 2600, essa placa de vídeo e mais 8gb de entrada já dá pra rodar os jogos de boa no ultra? Se não, qual configuração você recomenda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 às 10:43, blmmg disse:

ryzen 7 sem atualizar pode ser difícil de achar 5 tem essa ASRock AB350M Pro4

Aproveitando o post aqui..

Essa placa-mãe fica namoral com uma GTX 1050ti e um Ryzen 5 2600 ?

Vou começar a "remontar" meu pc e queria saber um placa-mãe decente ao menos pra começar, e pelo que vi essa ai tem um custo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HERMES CARVALHO Sim, vai conseguir rodar a grande maioria dos jogos atuais no ultra com a RX 570, mas se puder gastar um pouco mais pegue uma RX 580 de 8GB ou GTX 1060 de 6GB.

 

@Luiz Deserto Fica bom também, seu limitador vai ser a placa de vídeo, com ela você vai rodar boa parte dos jogos no médio ou alto em full hd/60 fps. Você pode substituir futuramente se desejar, até por uma 1070TI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Você comprou a sua onde? Sabe me dizer se essa Asrock precisa atualizar a BIOS pra o PC ligar? Acredito que não, né? Ela já é mais atualizada do que as que eu citei, já que é B450.

adicionado 1 minuto depois

@le007 Uma placa asrock b450 m pro4 serve pra essa configuração que eu mencionei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HERMES CARVALHO comprei a minha no mercado livre , mais meu processador é um ryzen 3 com video integrado, seu processdor sera outro, tente ver em lojas como a kabum, pichau ,terabyte e cissa magazine, são as mais recomendadas, antes de mais nada diga quanto pretende gastar, ai baseado nisso podemos te indicar algo dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Então, eu não posso comprar ele de vez, por isso tô comprando por partes. Encomendei o gabinete, agora vou comprar a placa-mãe, depois vou comprar memória ram, fonte e HD, depois processador e depois placa de video. Processo demorado, mas é o que posso fazer no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso eu te aconselharia o seguinte: junte dinheiro e compre o restante das peças de uma só vez, como você mesmo disse será um processo a longo prazo, até lá muita coisa pode mudar e coisas novas podem apareçer e mais baratas, e gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...