Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Cariry

troca R7 2700 por APU R5 2400g

Recommended Posts

Comprei um pc com o R7 2700 e a Gtx 1050ti pra minha mãe. Fiz isso querendo deixar o pc dela parrudo pra quando eu comprar o meu, realizar a troca de processador e placa gráfica, porém pra trocar o r7 2700 e a gtx 1050ti por uma APU(R5 2400g) vai mudar a Placa gráfica pra outra fabricante... é preciso desinstalar os programas do hd? ela tem programas importantes(pagos e seria uma dor de cabeça com as chaves)... se sim, tem como burlar baixando drives da AMD pra APU??(me ajudem com isso pfv). Outra pergunta: Minha placa-mãe é uma a320m-K/br, ela é compatível com os 8 núcleos do r7 2700, mas e os 16 threads? preciso mudar de placa para ter os 16? ou os 8 núcleos são referentes aos físicos??(sei q parece leseira, mas quero ter certeza, xD).   Se sim... Qual a placa-mãe custo benefício recomendada pro R7 2700?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Cariry

A placa-mãe 320m-K/br tem suporte para o R7 2700, inclusive a partir da bios: 3803:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

Se tiver uma bios inferior a esta não vai rodar o R7 2700, verifica isso rodando o utilitário cpuz e para dar o update de bios é preciso dar um flash pela bios ou usando software de atualização da Asus.

Agora quando você colocar o R5 2400G no pc da sua mãe o Windows 10 automaticamente vai desinstalar os drivers antigos e instalar os drivers para o APU, se rodar sem travamentos ou bugs pode deixar lá tranquilo que o Windows atualizar os driver, mas é recomendável você baixar o utilitário DDU e rodar ele em modo de segurança, pois ele limpa drivers antigos.

passo 1: Baixa primeiro os drivers do chipset e gpu, antes de fazer o passo 2.

passo 2: Para rodar o utilitário vai em ms config digitar msconfig > inicialização do sistema > marca inicialização segura, aí depois roda o DDU.

passo 3: desliga a internet do teu pc, se for por wi fi desativa e se for por cabo RJ45 despluga ele, executa os drivers que você baixou no site da AMD.

passo 4: reinicia a máquina e pronto, pode reconectar a intenet.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou um Ryzen 7 2700 e depois vai querer comprar um Ryzen 5 2400G pra quê? Eu tenho um 2700 aqui junto com uma GTX 1070  e é insano o desempenho. Mas se realmente quiser trocar para o 2400G, terá que desinstalar os drivers da placa de vídeo que você estiver usando (se for Nvidia). Se for uma placa da AMD que estiver usando, pode continuar com os mesmos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, OCCT disse:

@João Pedro Cariry

A placa-mãe 320m-K/br tem suporte para o R7 2700, inclusive a partir da bios: 3803:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

Se tiver uma bios inferior a esta não vai rodar o R7 2700, verifica isso rodando o utilitário cpuz e para dar o update de bios é preciso dar um flash pela bios ou usando software de atualização da Asus.

Agora quando você colocar o R5 2400G no pc da sua mãe o Windows 10 automaticamente vai desinstalar os drivers antigos e instalar os drivers para o APU, se rodar sem travamentos ou bugs pode deixar lá tranquilo que o Windows atualizar os driver, mas é recomendável você baixar o utilitário DDU e rodar ele em modo de segurança, pois ele limpa drivers antigos.

passo 1: Baixa primeiro os drivers do chipset e gpu, antes de fazer o passo 2.

passo 2: Para rodar o utilitário vai em ms config digitar msconfig > inicialização do sistema > marca inicialização segura, aí depois roda o DDU.

passo 3: desliga a internet do teu pc, se for por wi fi desativa e se for por cabo RJ45 despluga ele, executa os drivers que você baixou no site da AMD.

passo 4: reinicia a máquina e pronto, pode reconectar a intenet.

Inicio o app de limpeza de drivers com DDU usando o R5 2400G(Modo Segurança), após isso limpo os drivers da Nvidia e reinicio o pc?é isso?(Obs: quero usar o processador gráfico integrado da APU, a bios tá atualizada e uso windows 10 pro)

ps: quero tirar o R7 2700 e a Gtx 1050ti e trocar pela APU(só pra enfatizar). agradeço, :D s2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, João Pedro Cariry disse:

Inicio o app de limpeza de drivers com DDU usando o R5 2400G(Modo Segurança), após isso limpo os drivers da Nvidia e reinicio o pc?é isso?

Sim, mas antes você deve baixar os drivers do chipset e radeon no site da AMD, aí após a limpeza pelo DDU, você desconecta da internet, isso para o Windows 10 não instalar os drivers dele antes de você instalar sozinho o que é baixado do site da AMD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais