Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa-mãe comprar ?


Ir à solução Resolvido por gledson augusto,

Posts recomendados

Primeiramente sou meio leigo no assunto...

Gostaria de saber qual placa-mãe, memória RAM e processador comprar? Com intenção de rodar jogos como Pubg, GTA V, BF1 e Witcher com uma qualidade boa.

Me indiquem algo para um orçamento até R$ 1500 e se caso não seja um orçamento decente eu posso melhorar até 2.000 mas indicações de de preferência até 1500.

Já tenho a Placa de vídeo GTX 1050 Ti.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94170

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80615

https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-8a-geração-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38100

 

Não fiz uma pesquisa bem profunda, tô meio sem tempo agora. Mas compara esse setup com o que o @gledson augusto te recomendou.

 

Só mais uma coisa, não pegue um pente de 8GB, pegue dois de 4GB. O preço fica praticamente igual mas o desempenho é muito melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Natan C disse:

Primeiramente sou meio leigo no assunto...

Gostaria de saber qual placa-mãe, memória RAM e processador comprar? Com intenção de rodar jogos como Pubg, GTA V, BF1 e Witcher com uma qualidade boa.

Me indiquem algo para um orçamento até R$ 1500  - (CPU: Ryzen 5 1600 (6c/12t) / MoBo: B350 / Ram: ddr4 8gb)

Já tenho a Placa de vídeo GTX 1050 Ti.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan C Caro amigo, siga as dicas do amigo @gledson augusto  e pegue as peças que ele recomendou, mas acrescente a CX450 ou CX550 para fonte de alimentação.

 

 

 

Caro amigo @Bernardo Lansing A configuração de peças dos links que você passou não bate, você recomenda um processador da 8ª Geração para uma placa-mãe que só suporta a 6ª Geração, em uma pesquisa rápida você veria isso, além disso a ram é muito baixa, minimo hoje é 8gb quando o pc é para jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo @Bernardo Lansing A configuração de peças dos links que você passou não bate, você recomenda um processador da 8ª Geração para uma placa-mãe que só suporta a 6ª Geração

É verdade, peço desculpas pela imprudência. Essa placa-mãe recebeu uma atualização da BIOS, e agora suporta CPUs da sétima geração também, mas recomendei um processador da 8ª, perdão.

 

20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

além disso a ram é muito baixa, minimo hoje é 8gb quando o pc é para jogo.

Justamente, recomendei dois pentes de 4GB, para que as memórias possam trabalhar em dual channel, o que gera um ganho de desempenho e além disso traz mais segurança, pois caso um pente de RAM pare de funcionar, ainda haverá outro. Já aconteceu comigo, inclusive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bernardo Lansing disse:

É verdade, peço desculpas pela imprudência. Essa placa-mãe recebeu uma atualização da BIOS, e agora suporta CPUs da sétima geração também, mas recomendei um processador da 8ª, perdão.

 

Justamente, recomendei dois pentes de 4GB, para que as memórias possam trabalhar em dual channel, o que gera um ganho de desempenho e além disso traz mais segurança, pois caso um pente de RAM pare de funcionar, ainda haverá outro. Já aconteceu comigo, inclusive.

Perfeito.

 

É normal errar, todos erramos algumas vez.

 

De fato a ram é melhor ser 2x4gb mesmo não usando o vídeo integrado, onde é mais indicado o dual channel.

 

Além disso o ideal é CL baixo, tipo ali na casa dos 15.

 

Enfim, vamos aguardar mais respostas do dono do tópico para não gerar confusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan C Veja como fica com Ryzen 5 1600, ele foi recomendado pelo amigo @Andros Santos .

 

Memória ram o indicado é pegar de CL baixo, seria melhor para Ryzen, preferencialmente as CL14 que são boas, fora que você pode comprar em outra loja também, como o mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Elder Nauvirth

A diferença média de preço da ryzen 7 1700 para a Ryzen 5 1600 e coisa de 200 R$ pelo que pesquisei ( posso estar errado)

E as memórias rams achei umas boas que batem com a descrição que me sugeriu e sai quase a mesmo base de preço que aquelas então essa mudança não faz tanta diferença no preço.

A mais algum ajuste que eu possa fazer para diminuir o preço? 

Lembrando a meta de rodar alguns jogos como 

14 horas atrás, Natan C disse:

Pubg, GTA V, BF1 e Witcher

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O orçamento de 1500 por enquanto, Será que teria um processador+placa-mãe mais de "entrada" que aguente a 1059 ti e que seja compatível com um upgrade futuro. Eu gostaria de algo que rodasse nível dos citados pra já, sem necessidade de rodar em alta performance em um qualidade boa algo que segurasse a corda por um tempo

2 horas atrás, Natan C disse:

Pubg, GTA V, BF1 e Witcher

Algo que aguentesse até eu juntar para um update levando em conta que irei pegar 2x4gb ram ddr4  e que precisarei pegar a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natan C disse:

A mais algum ajuste que eu possa fazer para diminuir o preço?

Mais que isso teria de descer no nivel de Ryzen 3 2200G que sai 429 na kabum, mas para você não compensa por ter placa de vídeo apenas.

 

1 hora atrás, Natan C disse:

E as memórias rams achei umas boas que batem com a descrição que me sugeriu e sai quase a mesmo base de preço que aquelas então essa mudança não faz tanta diferença no preço.

Preço de fato fica o mesmo, se não me engano o que muda é o desempenho, as rams de CL15 ou CL14 são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Natan C disse:

 A mais algum ajuste que eu possa fazer para diminuir o preço? 

 

5 horas atrás, Natan C disse:

O orçamento de 1500 por enquanto, Será que teria um processador+placa-mãe mais de "entrada" que aguente a 1050 ti e que seja compatível com um upgrade futuro. Eu gostaria de algo que rodasse nível dos citados pra já, sem necessidade de rodar em alta performance em um qualidade boa algo que segurasse a corda por um tempo

Algo que aguentesse até eu juntar para um update levando em conta que irei pegar 2x4gb ram ddr4  e que precisarei pegar a fonte também.

Siga os Links que coloquei que dá Menos que R5 1600 só o R3 2200g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  @Andros Santos realmente fui pelos seus links vou optar pela compra dos mesmos vai sair cerca de uns 1500 com frete e tudo, fora a dica sobre pegar duas de 4gb ram tem algo a mais sobre os recomendados do @Andros Santos  ?

Em 08/12/2018 às 12:26, Andros Santos disse:

(CPU: Ryzen 5 1600 (6c/12t) / MoBo: B350 / Ram: ddr4 8gb)

E vale a pena pegar uma de ram8gb para mais pra frente pegar outra assim somando 16gb ram ou é disperso?

A fonte eu arrumei uma Evga 600w 

Na faixa ela é boa ? Vale a pena ficar com ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Natan C disse:

A fonte eu arrumei uma Evga 600w 

Na faixa ela é boa ? Vale a pena ficar com ela ?

Exagerado para uma configuração com Ryzen e essas peças novas que foram escolhidas.

 

As peças gastam pouco e não é necessário 600W, sendo assim você pode economizar pegando a CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Natan C disse:

E vale a pena pegar uma de ram8gb para mais pra frente pegar outra assim somando 16gb ram ou é disperso?

Bem, os jogos estão consumindo cada vez mais RAM, isso é fato, e em questão de alguns anos 8 GB vai se tornar desconfortável. No entanto, na atualidade, 8 GB ainda dá conta do recado. Se você quiser um comparativo, vou mandar dois vídeos pra você.

 

8GB vs 16GB e 8 GB single channel vs dual channel

 

Se você assistir esses vídeos, vai perceber que vai ganhar muito mais desempenho se investir em um dual channel do que em 16 GB. Tudo depende de quanto tempo vai levar para você conseguir comprar outro pente para os 16 GB. Se não demorar muito, vale a pena. Infelizmente a placa-mãe que você pretende comprar tem apenas dois slots... Um conselho meu, você poderia considerar procurar uma placa-mãe de quatro slots e instalar dois pentes de 4 GB, e futuramente comprar mais dois pentes também de 4GB, para que então você conseguisse um quad channel, onde há ainda mais ganho de desempenho (assista esse vídeo). Enfim, isso aí depende do quanto você está disposto a investir. Só, nesse caso, não esqueça de chegar se o seu setup suporta quad channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...