Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Ranking no excel com condições


Posts recomendados

Necessito de uma ajuda. Por favor. Tenho uma planilha com vendas de frutas no trimestre. Preciso elaborar um ranking para saber quem foi o vendedor que  mais vendeu e num segundo ponto, ver um outro ranking onde atribuído pontos para cada tipo de fruta vendida. Na aba Ranking quantitativo, preciso que retorne a quantidade, a matrícula e o nome do funcionário. Na aba Ranking pontuação, a mesma coisa. Todas em ordem crescente (quem mais vendeu primeiro e assim por diante). Não sei se fui claro. A planilha segue anexa

Ranking Terrabuio.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Flavio Luiz Terrabuio

 

Normalmente as pessoas postam a planilha com dados lançados e digitam manualmente o resultado esperado com detalhes.

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

 

Um macete, na planilha Trimestre, para somar várias planilhas, não precisa  repetir o intervalo de todas elas basta fazer assim:

=SOMA(Janeiro:Março!AJ2:AJ60)

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo meu erro. É minha primeira vez no fórum. Aliado ao fato  de que sou neófito utilizando o Excel. Ainda tenho saudades do Lotus 123. Anexei minha planilha novamente com os dados preenchidos. Preciso da seguinte ajuda:

1) Na aba "RANKING - Quantitativo - 2019"  preciso fazer um ranking (em ordem crescente). Na coluna B (Qtd) deve retornar o maior valor de laranjas vendidas; Na coluna C (Matr) deve retornar a Matrícula do funcionário que mais vendeu; Na coluna D (Nome) deve retornar o nome do funcionário que mais vendeu. E assim por diante, compilando todas as frutas. Fazer isso com todos os meses (Janeiro, Fevereiro, Março).

2) Na aba "RANKING - Pontuação  - 2019), preciso fazer o mesmo ranking, porém com detalhe: deve ser atribuída uma pontuação para cada tipo de fruta vendida (aba Tabela Pontos).. Exemplo cada laranja vendida o funcionário acumula 1 ponto. Para cada abacate vendido, acumula 100 pontos,e assim por diante (conforme pontuação da tabela).

3) Não sei se dá pra fazer um ranking geral. São 59 funcionários e precisaria saber quem foi o 1º, 2º, 3º que mais vendeu.

 

Acho que é isso. Espero que o senhor  ou algum amigo no fórum possa me ajudar.

 

Muito obrigado.

Ranking Terrabuio - atualizada em 08Dez18.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Sr Decio. É exatamente isso que eu preciso. Agora, se não for pedir muito, talvez a parte mais difícil, é fazer o ranking baseado na pontuação que cada fruta possui.

Por exemplo: O Funcionário Reys vende 9 laranjas e fica com 9 pontos (a venda de cada laranja rende 1 ponto para o vendedor) e o Funcionário Moraes vende 2 maçãs e fica com 10 pontos (a venda de cada maçã rende 5 pontos para o vendedor). Note que o vendedor Reys vendeu mais (9 frutas) e o vendedor Moraes vendeu menos (2 frutas). Mas no ranking de pontos o Moraes fica em primeiro lugar pois a venda de maçãs rende mais pontos que a venda de laranjas. E assim por diante, acompanhando a pontuação específica da aba "Tabela Pontos".

Será possível montar esse "quebra-cabeças" ? Por favor, ajude-me.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, senhor. A planilha é a mesma (RANKING Terrabuio - atualizada em 08Dez18 Decio.xlsx". A aba referente à pontuação são as duas últimas (RANKING Pontuação e Tabela Pontuação). Note que os pontos são exatamente esses da tabela e preciso atribuir os pontos a cada fruta vendida, conforme o exemplo que dei anteriormente. Obrigado, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...