Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com encaixe do cooler na placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde nobres companheiros do clube!

 

Recentemente realizei a comprar de um cooler pcyes Kz2 com suporte pra lga 1155, que eh o meu caso.

 

Acontece que na hora de instalar o cooler, já passado a parte inicial da base, precisamente na parte de prender as presilhas do cooler encontrei problemas. Não consigo encaixar as presilhas de forma alguma, já tentei virar de todos os lados o cooler e nada. Gostaria de saber se (acredito que não) existe uma exceção para minha placa que eh uma asrock h61m-hg4.

Irei postar foto da placa e mostrar onde eh que travam as presilhas do cooler impedindo o encaixe.

 

Spoiler

618475347_placamae.png.dceb982dac1d1a593848fe1fd7865d6a.png

 

1411115329_coolerpcyes.png.9abda3eccc4519a2883db0f9ecdf311c.png

 

Resumindo, estas presilhas da imagem são barradas por essas (não sei o nome) da placa-mãe, impedindo de chegar aos encaixes da base do cooler.

 

Ja procurei aqui no fórum sobre isto, encontrei algumas coisas sobre problema de instalação mas nada parecido com o que ocorreu comigo, espero que possam me ajudar.

 

Me desculpem qualquer erro no tópico ou se inciei em um lugar inadequado.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tavvarez disse:

@Elder Nauvirth Certo, triste isso. Nas especificações do cooler diz que eh compatível com minha placa, estranho né.

Amigo desculpe a demora.

 

Isso é estranho mesmo, mas como diz que não é compatível, nem arrisque de colocar, pois se estragar algumas das peças citadas, você terá de enviar a mobo para uma assistência técnica especializada para a troca e pode sair meio caro as vezes.

 

Uma boa ideia é pesquisar por outros coolers e ver informações de algum que seja compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto da placa, os capacitores de cima parecem estar muito próximo do socket, quase sem espaço para travar o cooler.

Acho que não vale a pena forçar a instalação ou tentar fazer alguma gambiarra para prender o cooler.

 

Veja com a loja a possibilidade de devolver o cooler e trocar por algum outro.
Se a loja recusar a devolução, acione a PcYes e explique o problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...