Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 570 desligando ao esforçar


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho uma GTX 570 da EVGA, comprei a um mês mais ou menos usada, o outro dono fez os testes de stress na hora no PC dele e deu tudo certo, porém após algumas semanas de uso ela passou a apresentar um problema bem chato, quando jogos games como GTA V ou Ride 2, ou até mesmo o CS GO, ela trava, apaga a tela, e no fundo ouço um barulho de erro, e logo apos continuo ouvindo o som do game normal, ou seja, somente a placa de video apaga mesmo. Não acredito que seja a fonte, pois eh uma WS-750w

750w real, tentei formatar o computador, e atualizar os drivers para uma versão beta, mas o problema persistiu. o engraçado é que no começo ela apenas apagava apos uns 5mn de game, agr o game nem abre e ela ja apaga. só teve uma coisa que "resolveu" até agora:

somente abaixar o core clock para 401mhz e o shader clock para 800mhz com o msiafterbuner. mas eu acredito que em breve ela não vai funcionar nem com esse clock. quem puder me ajudar ai agradeço muitooooo.

 

(obs. a temperatura dela não se eleva acima dos 80°, ela sempre opera abaixo da temperatura maxima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grandes chances de ser sua fonte, ela é muito ruim e a marca tem uma péssima reputação. Queria até saber como você fez para ligar a placa de vídeo porque parece que precisa de 2x cabos de alimentação pci-express e a WiseCase750W só conta com 1 cabo.

Só por motivo de comparação, no site da WiseCase diz que ela enrega 15A+12A em 2 linhas de 12 Volts, significa que ela consegue entregar 324W de potência se confiarmos na etiqueta. como uma fonte dessas é rotulada à 750W? Uma Corsair CX750W entrega 62A em uma única linha (ou seja, 744W) logo a rotulação parece correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar estabilizador, porém ele desarma, então liguei direto na tomada. a marca da fonte é Wise

 

adicionado 1 minuto depois

@grievous comprei um adaptador de 6 pinos semelhante a esse S_14024-MLB74455510_4534-O.jpg

 

qual fonte você me recomendaria? será que não tem chance mesmo de eu continuar com essa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus032 Inclusive o uso prolongado de fontes assim pode causar danos permanentes no seu PC. Outro problema que agrava mais ainda é o estabilizador, não devemos utilizá-lo à décadas porém as pessoas ainda acreditam que ele serve para alguma coisa.

 

Se quiser se inteirar melhor dos porquês segue o tópico do @faller que explica de forma simples as agressões que ocorrem ao utilizarmos estabilizadores de tensão:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Para te recomendar uma fonte eu preciso saber o restante da sua máquina, processador, placa-mãe, HDs, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, brigadao mano vou dar uma olhada nesse topico. as config do meu PC:

 

 

Placa-Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Placa de video: GTX 570.

Processador: Pentium Dual Core E5800 3.20Ghz

Memoria: DDR3 1 de 2GB e outra de 4GB, totalizando 6GB

uso tambem 1HD de 320GB da Samsung e Um drive de DVD 

 

pretendo tambem mais pra frente pegar uma placa-mãe ddr3 com socket 1150.

 

queria saber tambem se eu usar a placa de video com o clock reduzido pelo msi afterburner faz mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte completamente falcatrua.. Você pensa ter comprado uma fonte capaz de entregar 750 Watts quando na verdade só é capaz de entregar pouco mais de 400 Watts, isso se entregar e sabe-se lá com que qualidade baixa..

Em vez de comprar uma boa fonte capaz de entregar 450 a 500 Watts de alguma marca séria compraste essa porcaria dai, quem sabe até pagando mais caro...

 

Dai dá no que dá.. Não poderia  ser diferente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...