Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando aos 81°C com hyper tx3 evo


Posts recomendados

Pessoal, eu estou enfrentando um problema aqui de super aquecimento desde q comprei esse pc meu, eu uso um i5 2400 3.1Ghz, e a situação é o seguinte: sempre que o processador chega 100% as temperaturas ficam na faixa de 80°C, isso antes usando o coolerbox, ja tinha retirado a pasta termica e limpado com alcool isopropilico porém de nada adiantou, depois de meses com essa temperatura fiquei preocupado e comprei um hyper tx3 evo no ML, instalei tudo certo, verifiquei se as presilhas estavam bem encaixadas e mesmo assim a temperatura chega a faixa dos 80°, queria tirar essa dúvida com vcs se o erro está no software do meu pc HWMonitor ou se é outra coisa porque estou com mt medo de algo queimar no meu pc...

 

Me ajudem!!

 

Configuração :

i5 2400 3.1Ghz

8gb ram 1333mhz

hd 7850 1gb

akasa 500w ak

h61m-s1

image.png.e42a971d63fee2816074127420760b95.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Bem o meu gabinete ele tem espaço sim tanto que pode caber uma placa de vídeo de 32 cm mais ou menos ele só é um pouco compacto

 

ele não permite instalação de fan frontal,

 

Eu instalei o tx3 dessa forma porque fiquei com duvida se o ar que tivesse vindo da fan traseira fosse colidir com o cooler q estivesse soprando para o lado contrário, a outra fan está jogando o ar para o teto do gabinete sim..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não sei dizer se seria por conta da forma de instalação as temperaturas estarem altas.

 

Você saberia dizer qual é o gabinete?

Essa fan superior ficaria a direita do socket do processador, mais ou menos por cima dos slots de memória?

Acho que vai depender de você, não valeria a pena testar com o TX3 virado de frente para as memórias?

 

Minha sugestão seria:

 

1) TX3 instalado em 90 graus, virado para frente das memórias

 

2) A fan do TX3 sopra em direção a saída de ar traseira.

Se a fan atrapalhar algum slot de memória, prenda a fan atrás do dissipador.

 

3) Deixe a fan traseira como exaustão e a do teto como injeção de ar.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...