Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de GPU para Ultrawide


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá a todos. Estou planejando dar um up no GPU. Recentemente adquiri um monitor LG 34WK650 (ultrawide, 75 Hz, 2560x1080) e gostaria de saber qual o GPU recomendado para poder rodar com a melhor qualidade gráfica possível. Atualmente uso um GTX 970 asus strix 4gb OC edition.

Procuro GPU inferior a 3000 reais. Acredito eu que um 1080/ti vai ser exagerado. Uma GTX 1070/ti daria conta do recado? E vale a pena adquirir uma RX 580/590 (previsto para lançar a breve) por causa do free sync? O uso é voltada para partidas single player e trabalho, nada competitivo.

 

 

Config:

CPU i7 7700

Mobo: MSI H270m

GPU GTX 970 asus strix 4gb OC edition

RAM: 2x8 2400 MHz XPG adata

PSU TX650m

OS: win 10 64 bits

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Steeveantonichen Pelo preço e as especificações, é uma placa bem robusta com bom preço, não sei porque tem pouca análise dela. Estou usando um case da PCYes Polar bear (foto abaixo com GTX 970) e a meu ver, tem espaço de sobra. Porém estou com receio quanto ao PSU, que requere uma 750 e a que tenho é 650 gold semi modular.

 

 

DSC_0167.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 horas atrás, LTH disse:

Pelo preço e as especificações, é uma placa bem robusta com bom preço, não sei porque tem pouca análise dela.

Eu tb n entendo porque tem poucos reviews. Mas tem um review do Guru3d q é um dos mais respeitados da internet, eles destrincharam ela todinha e deram o selo de recomendação, principalmente pra quem tem monitor freesync. Eles só fizeram ressalva qt ao preço q na época do review (1 ano atrás) tava mt alto por causa da mineração (eles consideram 600 euros na época do review). Então hj por 2200 tá excelente.

 

17 horas atrás, LTH disse:

Estou usando um case da PCYes Polar bear (foto abaixo com GTX 970) e a meu ver, tem espaço de sobra.

Vai sobrar sim, heheh tem mt espaço aí. Essa Strix sua tem 28cm se não me engano, a Vega tem 31cm, pouca coisa maior.

 

17 horas atrás, LTH disse:

Porém estou com receio quanto ao PSU, que requere uma 750 e a que tenho é 650 gold semi modular.

Então, essa placa tem 3 modos de BIOS: um silent, um default e um de OC. Mas pelo guru3d o modo OC vai ter mt mais temperatura, consumo e barulho e entregar pouca coisa a mais. Eles dizem q no modo default a placa já é excelente, com boas temps, pouco ruido e bom  desempenho. Na página 7 do review sobre o consumo dela, deu 290W no modo default em games. O resto do teu PC muito provavelmente nunca vai passar de 100W, afinal, seu i7 e mobo são travados pra OC, então o total da máquina ficaria por volta dos 400W quando muito. Então a sua fonte dá sim. Os vendedores provavelmente dizem fonte de 750W pra galera não comprar ela com fonte fraca, meter o modo OC em tudo e depois sair reclamando q n deu.

Outro detalhe tb é q a placa é mais requisitada em resoluções maiores, ela é meio q o ponto certo pra quem quer jogar em 2560x1440. O seu monitor é 2560x1080, então ela provavelmente n vai ser tão exigida, você vai ter alguma folga. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Steeveantonichen Agradeço muito pela sua ajuda. Não cheguei a testar o OC da GPU, visto que o padrão já é suficiente no momento e como você disse, a fonte tá segurando de boa. Gostei muito e atende as minhas configurações atuais, um pouco grande, mas coube perfeitamente. 

DSC_0173.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LTH Qd você pluga HDMI numa VGA, elas geralmente supõem q você ta usando uma TV e não um monitor. E isso gera uma conversão do modo de cores q acaba ficando mais lavada a imagem. Se o cabo HDMI e as portas HDMI da VGA e do monitor forem recentes, (acho q 2.0) você pode ir no painel da Radeon ou Nvidia e colocar o modo de cores "RGB Completo" aí isso faz a HDMI ficar equivalente a um cabo Displayport. você vê a diferença na hora, porque a conversão de cores q se faz no HDMI geralmente prejudica os pretos, ficando acizentados, qd você poe RGB Completo, você nota na hora. Com o cabo DP, a VGA já sabe q você plugou um monitor e n faz essa conversão.


Como teu monitor e VGA são recentes, provavelmente você vai poder fazer isso, você pode ir no Configurações do Radeon, vai em Monitor e lá tem a opção "Formato do pixel". você tem q colocar a opção "RGB 4:4:4 Pixel Format PC Standard (Full RGB)". 

Eu creio tb q algumas HDMIs/cabos HDMI + antigos n pega mais de 60hz. você pode conferir se está 75hz ativo indo no "Configurações de exibição" no Windows, aí clica em "Configurações avançadas de tela" q vai mostrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steeveantonichen Coloquei para full RGB, estava com YCbCr 4:4:4 Pixel formated. Aliás esse modelo da LG tem também o estabilizador de preto, não sei se seria semelhante. Está no 60Hz, porém não sei porque apesar de ser até 75Hz, o recomendado pelo fabricante é de 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LTH Hmm pelo manual q vi dele, paginas 29 e 30, ele suporta 75hz na resolução 2560x1080 desde q seja conectado a um PC (se for conectado a um bluray ou outro aparelho de vídeo, ele só vai 60hz mesmo). você pode colocar os 75hz indo no windows, na aquela parte de "Configurações avançadas de tela", você clica em "exibir propriedades do adaptador de video 1" e você vai na aba monitor, lá você consegue alterar, se liga na foto abaixo:

 

image.png.db394064a34aeb4ee262691f0cb48fc2.png

 

Se nas opções dessa janela não aparecer 75hz, somente 60hz, então é porque ele só vai pegar 75hz via Displayport mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...