Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimo notebook péssimo desempenho!


Posts recomendados

Olá, boa tarde amigos, venho através desse post pedir ajuda a vocês, tenho um Acer aspire vx5 com i5, ssd, 8gb ram, gtx 1050, e placa-mãe KBL Wish_KLS... Comprei tem 8 meses e de lá pra cá sempre rodei todos os jogos com gráficos bons e 60 fps... De um tempo pra cá ele começou a rodar a 20 - 30 fps, percebo também que o computador na área de trabalho sem nada rodando o uso da memoria ram fica na média de 2,5gb.... Levei formatar e ao chegar em casa percebo que ele não reconhecia a placa de vídeo, não fazia atualizações nem nada, dei uma lida e resolvi baixar os drivers, manuais e BIOS direto do site do fabricante... Após baixar e instalar a BIOS mais recente pro meu modelo, o computador reiniciou e não entrava, aparecia "no bootlabe devide", entrei na BIOS, alterei o modo UEFI para LEGACY e só assim ele entrou no windows... Dessa forma consegui atualizar os drivers, fazer as atualizações e até reconheceu a placa de vídeo mas o problema de antes da formatação persiste, uso de memoria sem fazer nada e entrar no jogo gráficos horriveis com 20 - 30 fps (qualquer jogo) será que meu computador passou a usar a placa gráfica intel? Eu realmente não tenho mais ideia do que fazer, me encontro em certo desespero inclusive hahaha (Já fiz quase todos os procedimentos do youtube pra melhorar desempenho) Espero resposta e conto com a ajuda de vocês, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Rosseto Dê crtl + alt+ del > Gerenciador de Tarefas > e veja se seu disco está operando em 100%.

Vá até o site da nvidia e verifique se há driver novo.

Baixa o HWmonitor e verifique as temperaturas da CPU e GPU.

Caso elevadas, troque a pasta térmica, de preferência as de prata, não as genéricas.

Faça uma limpeza interna nele, nos dissipadores e na ventoinha.

 

https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1?origem=52&gclid=CjwKCAiAl7PgBRBWEiwAzFhmmpanGuo2uBRsZzd4wefx_KrZJ9nz4JOKmnCbDI54gEj_y3VKG3a9ABoCdxkQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.6f02f9f53a2261826fb6784ceea50dd7.png@Matheus Malvezi image.thumb.png.c99076e116b776ea9cca9a437ab41540.pngEntão amigo, o disco ta sempre normal, trabalhando normal... O que parece estar anormal é a CPU e a RAM... Segue as imagens do programa que você me indicou... 

adicionado 2 minutos depois

Pros outros amigos que me enviaram resposta tentando ajudar, eu já formatei, já baixei tudo pelo windows update, ja baixei tudo pelo site da acer... Eu fiz tudo possível o que estava ao meu alcance e ainda assim continuo com os problemas... Existe alguma forma de testar a saúde dos meus hardware? Placa de vídeo e tal...

adicionado 6 minutos depois

Aqui vai a imagem do gerenciador de tarefas na area de trabalho sem nada em uso (Windows defender e update desativados) Noto também que depois que comecei ter esse tipo de problema, as ventoinhas do notebook estão sempre ligadas...

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Rosseto As temperaturas estão normais, dentro dos parâmetros estipulados pela fabricante.

Problema de hardware não é. Algum aplicativo ou processo dentro do windows está fazendo com que sua máquina perca desempenho, abra o gerenciador de tarefas e veja quais estão consumindo mais CPU e memória.

 

Abra as configurações >  Jogos > e desabilite-o.

Vá nas configurações de energia > e veja se a opção alto desempenho está habilitada.

ajuda.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o que diz sobre ir em Configurações > Jogos e desabilitar... Mas o plano de energia está em alto desempenho sim... Gerenciador de tarefas bem detalhado, as vezes aparece algumas falhas graves ali na ram, principalmente quando faço algo no computador... Perce que há muitos processos chamado svchost.exe ... Qual conselho você me da amigo? Vou ao técnico e falo o que? O que explico ou peço pra ele? Desculpe estar tomando tanto seu tempo é porque estou bem perdido mesmo...image.thumb.png.41f3600f79ed2a0eb9cf6234fc5cb7b5.png

adicionado 2 minutos depois

Obs: Peguei ele da formatação sexta feira e ele foi e retornou com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Rosseto Este processo é do próprio Windows, não se preocupe.

Em relação ao jogo, você deve ir nas configurações, e ir na sessão JOGO, e desabilitar a gravação de tela e outros recursos.

Tente atualizar sua máquina com o Windows update.

 

Se mesmo assim nada funcionar, tente rodar um windows 7 ( mais leve ) e veja se o sistema melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...