Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera tenho esse SSD e gostaria de saber que tipo de manutenção faço nele quais programas vocês recomendam(Desfragmentação em ssd não sei se pode não entendo muito e etc)pois e meu primeiro contato com SSD e gostaria de mante-lo em ótimo estado por um bom tempo

Obs-Não sei se esse é o lugar certo pra botar esse tópico.

Postado

Para manter qualquer componente de PC em bom estado, pelo que eu saiba, há 3 coisa importantes:

1º Ter uma fonte de qualidade. Algo que não vá queimar seu PC inteiro e te dar uma baita despesa.

Corsair ou EVGA geralmente são as "Go To" marca pra fonte de qualidade.

2º Boa ventilação. Calor e componentes de PC não se dão bem. Eles aguentam até um certo ponto mais diminui o tempo de vida se botar pressão neles. Sempre monitore a temperatura do seu PC. Speccy, HWMonitor, Aida64, HWinfo são opções comuns.

3º Poeira. Dependente do tamanho do seu gabinete, eficácia de circulação de ar ou falta da mesma e se tiver ou não uma bagunça de cabos la dentro, isso só vai ajudar no acumulo de poeira. Uma latinha de ar comprimido ou pincel são métodos comuns para remoção de poeira. Pode também comprar um filtro de poeira magnético pra por em baixo, dos lados ou em cima do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!