Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no FX-8300 com MB M5A88-M


Daniel Lenons

Posts recomendados

Então guys, essa minha config atual eu já tenho há um certo tempo, e por agora, decidi comprar um watercooler pra diminuir a temperatura do processador e fazer um overclock (e é um watercooler que funciona nas gerações atuais de cpus amd/intel, pois estou ajuntando dinheiro pra comprar outro setup, e como o watercooler eu já conseguia comprar, resolvi adquirir). E a minha dúvida é se a minha placa-mãe aguenta um overclock, e eu quero por entre 3.8 Ghz até 4.2 Ghz.

Setup:

- CPU: AMD FX-8300

- WC: PCYes Sangue Frio 120mm
- MB: Asus M5A88-M
- RAM: 8 Gb HyperX

- GPU: GTX 1050 2Gb

- Fonte: Corsair VS600

 

E também queria dicas sobre o overclock, eu quero por até 4.2 Ghz, mas se quiserem dar um palpite sobre os ghz e a tensão eu aceito. Sou um pouco leigo com oc em processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio você tem o hardware certo para um overclock, mas tem que ver se sua refrigeração do gabinete está boa.

 

Outra coisa, se você é leigo, leia muito mais antes de fazer. E tente experimentar com passos pequenos de cada vez.

 

Nesse processador é recomendado não passar de 1,55 volts. Na prática, ainda mais que sua placa-mãe não é da linha 9 (a mais forte para esses processadores), não fique nem perto disso.

 

E se lembre que FX tem temperatura recomendada de no máximo 60/61 graus, o que pode dificultar você conseguir um overclock sem perda de desempenho por queda de frequência ao chegar perto disso.

 

4,2 seria o mais fácil, já que é a frequência de boost. Você pode começar por aí, sem mexer em tensão ou mais nada, vendo se o sistema fica estável com o clock máximo o tempo todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites