Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

evga 400w sem certificado 80


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

@Bruno Sotero Qual a sua configuração completa ?

 

Melhor pegar uma fonte que tenha o selo 80+ e pfc ativo, mas desde que seja de marca confiável, pois tem umas vagabundas no mercado.

 

Fontes com pfc e selo 80+ traz mais confiabilidade e será melhor, além de ter uma eficiência melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses selos de certificação referem-se a eficácia e não qualidade. Há modelos indesejáveis em qualquer marca independente de ter selo ou não. EVGA é uma marca boa. Não tem como dizer quão boa a menos que diga o modelo exato da fonte para ver as specs e procurar por reviews.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

 

Esse modelo.

 

Procurei alguns posts antigos e diziam que essa fonte nao é muito boa.

Vim procurar algumas recomendações mais atuais.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Tem um post fixado sobre os selos 80 plus, que nem sempre são o que dizem.

E o selo é mais voltado para a questao de energia, e nao de qualidade.

Por isso estou pensando sobre essa, sem o selo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero Melhor pegar uma com selo 80+.

 

O selo indica que a fonte teria uma eficiência melhor.

 

Essas sem selo tendem a entregar até 79% de eficiência em alguns casos, já as 80+ a maioria entrega 85% as vezes até mais.

 

Vale mais a pena pegar uma 80+ do que uma que não tenha, visto que as que são testadas e recebem o selo acabam entregando bem a energia a máquina e não desperdiçando em calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, blmmg disse:

Eu acho de boa, as pessoas se tornam reféns de selos e certificações muito fácil

 

Talvez. Mais ajuda bastante pra alguns. Pessoal que é paranoico como eu, um selo que é padrão que indica que o aparelho e melhor em isso e aquilo vs aparelho sem o selo ou certificado, já é algo. Sem falar que esse selos são bem padrões mesmo hoje em dia. O que muda é a categoria: bronze, silver, gold, platinum, titanium. Mesmo que no final no dia só indica que você vai gastar um pouquinho a mais ou a menos na conta de luz no final do mês. Pra uns importam, pra outros não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou analisando as fontes abaixo.

 

Gigabyte 400w 80 plus

Aerocool 400w 80 plus

Thermaltake 430w 80 plus

Coolermaster 400w

 

São boas?

 

Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

 

Thermaltake 430W 80 Plus White Smart

 

Cooler Master 400W Elite V3

 

Gigabyte 400W 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero , a linha VS da Corsair é a mais básica. Isto não significa que ela seja ruim, apenas focada em reduzir os custos e entregar o mínimo necessário para um setup. Então vale sim a pena pagar um pouco mais pela CX450, se não sair do orçamento.

 

No entanto, observo que não foi informada a configuração do sistema. Detalhe-o para que possamos afirmar se o componente em questão está corretamente dimensionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo No caso é para o computador básico de um amigo meu, com um i5 de segunda geração, e ele vai adicionar uma 1030 ou 1050ti, e vai investir em uma fonte boa, para possiveis updates futuros.

 

Como os dois valores estão muito parecidos, por isso surgiu a dúvida.

 

Eu também vou comprar uma em breve, mas como quero colocar uma 1060 6gb, acredito que vou em uma versão de 500 ou 550.

 

29 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Então vale sim a pena pagar um pouco mais pela CX450, se não sair do orçamento.

Então sempre dar preferência para a linha CX? Mesmo que com menos tensão.

adicionado 14 minutos depois

@Bakura Ryo E no caso entre VS400 e PCyes400, melhor ir em qual?
Caso ele queira optar por uma de 400w apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

No caso é para o computador básico de um amigo meu, com um i5 de segunda geração, e ele vai adicionar uma 1030 ou 1050ti, e vai investir em uma fonte boa, para possiveis updates futuros.

 

 CX450 atenderá o uso. A PCYes! Electro V2 também é boa alternativa.

 

2 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Eu também vou comprar uma em breve, mas como quero colocar uma 1060 6gb, acredito que vou em uma versão de 500 ou 550.

 

Para a maioria dos setups com a GTX 1060 6GB, a CX450 entrega o suficiente. Pelo número de conectores, que podem ser úteis para upgrades futuros, a CX550 pode ser opção.

 

6 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Então sempre dar preferência para a linha CX?

 

Sempre que possível, prefira a linha CX.

 

6 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Mesmo que com menos tensão.

 

Nunca generalize assim. Para cada caso, um caso. Quando ambas estão dentro dos valores ideais, CX sem sombra de dúvidas. É necessário cuidado, a CX oferece qualidade superior mas, se estiver fora do que o modelo entrega, pode ser melhor trocar de alternativa. Porém, pela maneira que a linha CX é distribuída, sempre que precisar subir potência vai ter outra CX com os valores que estiver buscando. Outra coisa importante, e sempre bom de se mencionar, é que nunca se deve julgar fontes pela potência. Mais nem sempre é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Nunca generalize assim. Para cada caso, um caso. Quando ambas estão dentro dos valores ideais

Ah sim, foi isso que eu quis dizer.

Se as duas forem o mesmo valor, e a CX com menos tensão que a VS, desde que supra a necessidade toda, é melhor ir nela(CX).

 

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

CX450 atenderá o uso. A PCYes! Electro V2 também é boa alternativa.

Então vou indicar para ele a CX450 mesmo, e caso queira economizar, ir na Electro V2.

 

 

Para todas as outras dúvidas me esclareceu bem.

 

E tenho só mais uma dúvida. Caso queira investir um pouco mais, qual a próxima marca depois da corsair que entrega mais desempenho? E é necessário dar prioridade para os 80plus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

E tenho só mais uma dúvida. Caso queira investir um pouco mais, qual a próxima marca depois da corsair que entrega mais desempenho? E é necessário dar prioridade para os 80plus?

Assim, indicação por marca é complicado, pois nenhuma delas faz as fontes, em si.. Eles terceirizam esse trabalho, com exceção de umas 3 ou 4 marcas, que quase nenhuma vende por aqui..

 

O mais correto é a indicação de "modelo X, da marca Tal".. Selo 80 Plus é só um indicativo de eficiência energética da fonte, não da sua qualidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...