Ir ao conteúdo

evga 400w sem certificado 80

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

@Bruno Sotero Qual a sua configuração completa ?

Melhor pegar uma fonte que tenha o selo 80+ e pfc ativo, mas desde que seja de marca confiável, pois tem umas vagabundas no mercado.

Fontes com pfc e selo 80+ traz mais confiabilidade e será melhor, além de ter uma eficiência melhor.

Postado

Esses selos de certificação referem-se a eficácia e não qualidade. Há modelos indesejáveis em qualquer marca independente de ter selo ou não. EVGA é uma marca boa. Não tem como dizer quão boa a menos que diga o modelo exato da fonte para ver as specs e procurar por reviews.

• Curtir 1
Postado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Esse modelo.

Procurei alguns posts antigos e diziam que essa fonte nao é muito boa.

Vim procurar algumas recomendações mais atuais.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Tem um post fixado sobre os selos 80 plus, que nem sempre são o que dizem.

E o selo é mais voltado para a questao de energia, e nao de qualidade.

Por isso estou pensando sobre essa, sem o selo.

Postado

@Bruno Sotero Melhor pegar uma com selo 80+.

O selo indica que a fonte teria uma eficiência melhor.

Essas sem selo tendem a entregar até 79% de eficiência em alguns casos, já as 80+ a maioria entrega 85% as vezes até mais.

Vale mais a pena pegar uma 80+ do que uma que não tenha, visto que as que são testadas e recebem o selo acabam entregando bem a energia a máquina e não desperdiçando em calor.

Postado

Eu acho de boa, as pessoas se tornam reféns de selos e certificações muito fácil

Postado
3 minutos atrás, blmmg disse:

Eu acho de boa, as pessoas se tornam reféns de selos e certificações muito fácil

Talvez. Mais ajuda bastante pra alguns. Pessoal que é paranoico como eu, um selo que é padrão que indica que o aparelho e melhor em isso e aquilo vs aparelho sem o selo ou certificado, já é algo. Sem falar que esse selos são bem padrões mesmo hoje em dia. O que muda é a categoria: bronze, silver, gold, platinum, titanium. Mesmo que no final no dia só indica que você vai gastar um pouquinho a mais ou a menos na conta de luz no final do mês. Pra uns importam, pra outros não.

• Curtir 1
Postado

Com certeza os selos são bons, mas não essenciais.

Além do Review, alguém mais tem alguma opinião sobre? Ou experiência.

Estava pensando nela pelo valor baixo. Mas a segunda opção e uma Corsair vs450

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Entendi, então nessa faixa de preço, até R$200,00. A PCYes é a melhor opção?

Sim. Está é a fonte que mais recomendo sempre que economia é prioridade, ela possui qualidade decente e aparece sempre com preço atraente.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Sotero , a linha VS da Corsair é a mais básica. Isto não significa que ela seja ruim, apenas focada em reduzir os custos e entregar o mínimo necessário para um setup. Então vale sim a pena pagar um pouco mais pela CX450, se não sair do orçamento.

No entanto, observo que não foi informada a configuração do sistema. Detalhe-o para que possamos afirmar se o componente em questão está corretamente dimensionado.

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo No caso é para o computador básico de um amigo meu, com um i5 de segunda geração, e ele vai adicionar uma 1030 ou 1050ti, e vai investir em uma fonte boa, para possiveis updates futuros.

Como os dois valores estão muito parecidos, por isso surgiu a dúvida.

Eu também vou comprar uma em breve, mas como quero colocar uma 1060 6gb, acredito que vou em uma versão de 500 ou 550.

29 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Então vale sim a pena pagar um pouco mais pela CX450, se não sair do orçamento.

Então sempre dar preferência para a linha CX? Mesmo que com menos tensão.

adicionado 14 minutos depois

@Bakura Ryo E no caso entre VS400 e PCyes400, melhor ir em qual?
Caso ele queira optar por uma de 400w apenas.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

No caso é para o computador básico de um amigo meu, com um i5 de segunda geração, e ele vai adicionar uma 1030 ou 1050ti, e vai investir em uma fonte boa, para possiveis updates futuros.

CX450 atenderá o uso. A PCYes! Electro V2 também é boa alternativa.

2 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Eu também vou comprar uma em breve, mas como quero colocar uma 1060 6gb, acredito que vou em uma versão de 500 ou 550.

Para a maioria dos setups com a GTX 1060 6GB, a CX450 entrega o suficiente. Pelo número de conectores, que podem ser úteis para upgrades futuros, a CX550 pode ser opção.

6 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Então sempre dar preferência para a linha CX?

Sempre que possível, prefira a linha CX.

6 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Mesmo que com menos tensão.

Nunca generalize assim. Para cada caso, um caso. Quando ambas estão dentro dos valores ideais, CX sem sombra de dúvidas. É necessário cuidado, a CX oferece qualidade superior mas, se estiver fora do que o modelo entrega, pode ser melhor trocar de alternativa. Porém, pela maneira que a linha CX é distribuída, sempre que precisar subir potência vai ter outra CX com os valores que estiver buscando. Outra coisa importante, e sempre bom de se mencionar, é que nunca se deve julgar fontes pela potência. Mais nem sempre é melhor.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Nunca generalize assim. Para cada caso, um caso. Quando ambas estão dentro dos valores ideais

Ah sim, foi isso que eu quis dizer.

Se as duas forem o mesmo valor, e a CX com menos tensão que a VS, desde que supra a necessidade toda, é melhor ir nela(CX).

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

CX450 atenderá o uso. A PCYes! Electro V2 também é boa alternativa.

Então vou indicar para ele a CX450 mesmo, e caso queira economizar, ir na Electro V2.

Para todas as outras dúvidas me esclareceu bem.

E tenho só mais uma dúvida. Caso queira investir um pouco mais, qual a próxima marca depois da corsair que entrega mais desempenho? E é necessário dar prioridade para os 80plus?

Postado
27 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

E tenho só mais uma dúvida. Caso queira investir um pouco mais, qual a próxima marca depois da corsair que entrega mais desempenho? E é necessário dar prioridade para os 80plus?

Assim, indicação por marca é complicado, pois nenhuma delas faz as fontes, em si.. Eles terceirizam esse trabalho, com exceção de umas 3 ou 4 marcas, que quase nenhuma vende por aqui..

O mais correto é a indicação de "modelo X, da marca Tal".. Selo 80 Plus é só um indicativo de eficiência energética da fonte, não da sua qualidade..

• Curtir 1
Postado

Entendi.

No caso a linha CX é a melhor mesmo para o uso casual.

Obrigado a todos que ajudaram nas dúvidas.

Vou indicar a CX450 pro meu amigo, e certamente comprarei a CX450 ou 550 tambem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!