Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ddr3 667mhz e 800mhz


Posts recomendados

Tenho um desktop nas seguintes configurações:

placa-mãe: Hwelett-Packard 3397

processador: i5 3470

ram: 4GB pc3-12800 (800MHz) e 2GB pc3-10700 (667MHz) da samsung, a de 4GB sem marca, pelo menos não marca no cpu-z.

 

A dúvida é a seguinte: quero trocar esses pentes, mas tenho dúvida de qual pegar, qual frequência. E, se vale a pena trocar de fato.

Vou colocar um ssd de 120GB também, e futuramente quero colocar uma placa de vídeo, porém o espaço é pequeno no gabinete. Pensei de colocar uma 1050ti de 4BG mini oc.

E devido colocar essas peças, qual fonte ideal para suprir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, blmmg disse:

Compensa coloque 2 memórias de 4 gb 1600 Memóra Kingston 4gb

A placa só sabendo a medida do gabinete e se fonte vai suportar já que as fontes que vem no pc são meio fracas

O gabinete é o HP Compaq Elite 8300, não sei as medidas, mas é compacto. A fonte se eu não me engano é 400w mas é a que veio nele. Quanto a memória, são 4 slots.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@MichelleBarbosa Boa noite e seja bem vinda ao fórum.

 

Pegue dos pentes de 8GB DDR3  pc3-12800.

Obrigada Edvaldo. Quanto a frequência, não tem problema pegar uma maior? Nunca nem vi essa de 667mhz que veio. De 800mhz já havia visto em DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MichelleBarbosa disse:

O gabinete é o HP Compaq Elite 8300, não sei as medidas, mas é compacto. A fonte se eu não me engano é 400w mas é a que veio nele. Quanto a memória, são 4 slots.

adicionado 1 minuto depois

Obrigada Edvaldo. Quanto a frequência, não tem problema pegar uma maior? Nunca nem vi essa de 667mhz que veio. De 800mhz já havia visto em DDR2.

Essa computador usa memória DDR3, nem um core i5 usa DDR2.

PC3-12800 (800MHz) na verdade é DDR3 1600 e PC3-10700 (667MHz) na verdade é DDR3 1333.

EDITADO 10/12/2018

@MichelleBarbosa Bom dia

 

Não tem problema de pegar com frequência maior, só que acho que vai ser desperdício de dinheiro já que você não vai fazer over.

Porque memória acima de 1600Mhz são bem mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MichelleBarbosa disse:

gabinete é o HP Compaq Elite 8300

Se o gabinete for daqueles finos a gpu não serve a não ser que seja perfil baixo.

 

Veja exemplo do gabinete slim comparado com um normal:

 

hp-compaq-elite-8300-micro-tower-desktop

 

13 minutos atrás, MichelleBarbosa disse:

A fonte se eu não me engano é 400w mas é a que veio nele

Se vai colocar gpu é bom ver a marca e modelo, isso é item importante, se for daquelas fontes de marca estranha, e cinza, tem muita chance de ser genérica e certeza que não entrega a potencia rotulada, sendo necessário a troca da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se o gabinete for daqueles finos a gpu não serve a não ser que seja perfil baixo.

 

Veja exemplo do gabinete slim comparado com um normal:

 

hp-compaq-elite-8300-micro-tower-desktop

 

Se vai colocar gpu é bom ver a marca e modelo, isso é item importante, se for daquelas fontes de marca estranha, e cinza, tem muita chance de ser genérica e certeza que não entrega a potencia rotulada, sendo necessário a troca da mesma.

É desse modelo slim sim. A que estava nela era uma GT710 2GB, mas não tem toda essa "carenagem" que as outras têm. Mesmo sendo low profile irá otimizar no desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MichelleBarbosa disse:

É desse modelo slim sim. A que estava nela era uma GT710 2GB, mas não tem toda essa "carenagem" que as outras têm. Mesmo sendo low profile irá otimizar no desktop?

Mesmo sendo low profile vai sim otimizar.

 

A diferença é que essas low profile tem perfil baixo, é aquele ferrinho que fica para trás do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se o gabinete for daqueles finos a gpu não serve a não ser que seja perfil baixo.

 

Veja exemplo do gabinete slim comparado com um normal:

 

hp-compaq-elite-8300-micro-tower-desktop

 

Se vai colocar gpu é bom ver a marca e modelo, isso é item importante, se for daquelas fontes de marca estranha, e cinza, tem muita chance de ser genérica e certeza que não entrega a potencia rotulada, sendo necessário a troca da mesma.

Me enganei, a fonte é 240W própria da HP. Terei que trocar de qualquer modo.

IMG_20181209_220243.jpg

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Mesmo sendo low profile vai sim otimizar.

 

A diferença é que essas low profile tem perfil baixo, é aquele ferrinho que fica para trás do gabinete.

É esse espaço minúsculo que tem 😂😂IMG_20181209_220119.thumb.jpg.88b0ecb476360d6e74615ef61a27961d.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MichelleBarbosa Pois é, o grande problema na parte de trocar fonte de gabinete slim, é que tem tamanho certo e a de tamanho para slim é uma seasonic ss 300W tfx, porque uma VS400 da corsair não cabe.

 

Agora se sua fonte tem um tamanho maior, ai ela pode ser trocada pela VS400 no minimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MichelleBarbosa disse:

E sendo essa GTX 1050 low profile precisa trocar a fonte? Pergunto isso porque com fonte nunca mexi, nunca troquei.

Bom tudo tem uma primeira vez.

 

Mas sim, seria bom trocar, até porque essas fontes dá própria fabricante são fracas e não entrega o que tá marcado.

 

Suponde que você pegue a gpu que o amigo @blmmg nos apresenta o link da pichau, no site do fabricante da mesma diz que o minimo de fonte recomendada seria de 300W.

 

Ter uma fonte acima disso é bom, mas abaixo pode gerar um desempenho ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!