Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha e fonte


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite à todos. A duas semanas atrás eu comprei um filtro de linha, um genérico mesmo. No meu computador eu também tinha uma fonte genérica, que na verdade eu até estava pretendendo trocar quando comprasse minha placa de vídeo, porém antes de trocar a GPU a fonte queimou. O que aconteceu foi o seguinte, quando comprei o filtro de linha, logo fui para casa testá-lo e organizar no meu setup, entretanto, quando eu ligava o pc, antes mesmo de inicar o windows, o filtro de linha derrubava a chave e desligava tudo (detalhe que estava ligado somente o pc e o monitor nele). Tentei umas 5x no total, todas tentativas falhas. Desisti de colocar o pc no filtro, coloquei o modem de internet, minha fita de led e monitor no filtro e o computador direto na tomada. Funcionou normal, tanto o filtro, quanto o pc. Passou uns 3 ou 4 dias e o computador não estava mais ligando, então fui testar a fonte. Como imaginava, estava estragada. Ontem comprei uma CX500 da corsair. A questão é: Minha fonte genérica estava fazendo um "bip" contínuo (usando não percebia que era contínuo, mas uando fui testar percebi), eu achava que era do speaker, mas quando fui testar a fonte percebi que era da fonte mesmo. A minha dúvida é se, o filtro de linha queimou a fonte ou a fonte já estava nos últimos suspiros e, por isso, estava fazendo o filtro de linha desligar. Não quero ligar a fonte nova e correr o risco de estragá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rick_zinho disse:

Ontem comprei uma CX500 da corsair

CX500 ? Rótulo verde ou cinza ?

 

No mercado existe VS500 e CX550 que são atuais e de rótulo cinza.

 

8 minutos atrás, Rick_zinho disse:

A minha dúvida é se, o filtro de linha queimou a fonte ou a fonte já estava nos últimos suspiros e, por isso, estava fazendo o filtro de linha desligar. Não quero ligar a fonte nova e correr o risco de estragá-la.

Fonte genérica já estava nas ultimas, usar fonte ruim é assim.

 

8 minutos atrás, Rick_zinho disse:

comprei um filtro de linha, um genérico mesmo

Daqueles bem vagabundo que usa fusível ainda né, não vale a pena, deveria pegar um Clamper, sempre tem bons filtros e com preço que pode ser acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX500 ? Rótulo verde ou cinza ?

É do modelo um pouco mais antigo, do rótulo verde, 80+ bronze.

 

Daqueles bem vagabundo que usa fusível ainda né, não vale a pena, deveria pegar um Clamper, sempre tem bons filtros e com preço que pode ser acessível.

Pior que não, é um de dejuntor. Vou comprar um clamper sim, peguei esse pra quebrar um galho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Rick_zinho disse:

Pior que não, é um de dejuntor. Vou comprar um clamper sim, peguei esse pra quebrar um galho

Recomendo o energia 5.

 

4 minutos atrás, Rick_zinho disse:

É do modelo um pouco mais antigo, do rótulo verde, 80+ bronze.

Você comprou a mesma CX500 que eu tenho, de rótulo verde, não devia ter comprado, ela é descontinuada e não vale mais a pena hoje, a corsair tem modelo melhor no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Você comprou a mesma CX500 que eu tenho, de rótulo verde, não devia ter comprado, ela é descontinuada e não vale mais a pena hoje, a corsair tem modelo melhor no mercado.

Tava com um preço bom, por isso peguei, mas sei que tem modelo melhor.

 

Grato pela ajuda, amigo.

 

adicionado 1 minuto depois

Tópico encerrado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...