Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema LED Zotac Gtx 1080Ti AMP EDITION (FireStorm) (Spectra)


VenoMMM

Posts recomendados

Boa noite a todos, comprei um computador de 1 amigo que veio com uma GTX 1080Ti AMP Edition

 

Logo quando peguei vi que o led da placa de vídeo não acendia, porém achei que era algo de configuração ou driver.

Instalei o programa da Zotac e o FireStorm e logo deparei que aonde troca a cor do led (botão Spectra) estava em cinza não podendo mexer nas cores e nem clicar na opção.

Pesquisando na internet vi que tem muita gente com o mesmo problema e resolveram colocando um fix , já tentei instalar vários tipos de drivers da Nvidia e do Firestorm e sem sucesso.

 

A placa ainda esta na garantia de 2 anos, porém nao sei isso é problema Fisico ou de Software

 

Please me dem uma ajuda se não terei que abrir um Rma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

tive o mesmo problema e encontrei esse post que resolveu o meu problema

 

segue abaixo o post

 

 

HEADING! ZOTAC 1080 TI AMP EXTREME SPECTRA LED (RGB) FIXAR !!! "Botão Spectra acinzentado" 

Olá a todos. Então, eu tenho um amigo no zotac que me deu o Spectra LED Lighting System Fix e eu queria compartilhá-lo com todos vocês, porque eu sei que este é um tema quente e foi um grande problema para mim também! 

BACKSTORY: 
Há cerca de uma semana eu comprei 4 placas gráficas Zotac 1080ti AMP Extreme de 2 lojas locais diferentes em Hong Kong China. Quando eu os instalei na minha plataforma notei que duas das placas que o LED Spectra estava funcionando e as outras duas cartas não estavam ... Isso me fez ir ao buraco do coelho de solucionar o problema, verificando fóruns ... blá blá blah por cerca de 3 dias. Finalmente desisti e ia para RMA as 2 cartas que não funcionam. 

SINTOMAS:
Meus cartões sintomas onde assim: placas de vídeo funcionou perfeitamente (desempenho sábio), eu era capaz de ver as placas de vídeo em Firestorm e também Nvidia Inspector. (Costuras não problemas) apenas o guia Spectra foi acinzentado fora os 2 cartões (eu tinha 4) que onde não está funcionando. Cada uma das placas de vídeo tem um LED azul muito pequeno na parte superior do verso da placa de vídeo. Em 2 dos meus cartões este pequeno led estava piscando (Spectra MCU Running State) e em 2 das placas de vídeo o LED estava no estado ligado (não funcionando em Spectra Units) 

SOLUÇÃO:
Porque eu moro em Hong Kong China, quando algo quebra ... você pode simplesmente levar o cartão para alguém que realmente consiga consertar. Eu finalmente conheci um técnico que estava muito bem ciente deste problema Zotac e ele recebeu uma correção de Firmware MCU da Zotac que pode corrigir esse problema. Ele me disse que o zotac não sabe por que esse problema existe .. mas eles fizeram uma correção rápida e simples para fazê-lo funcionar novamente! Não é um problema bios ou um problema de conector ou qualquer coisa assim ... é realmente firmware defeituoso de algumas dessas placas lançadas cedo. 


AVISO! 
Coisas para ter certeza antes de tocar este software !!!
Certifique-se de ter apenas uma placa de vídeo conectada à sua máquina ao executar este programa. Se você estiver executando algumas placas gráficas de vídeo onboard, tudo bem. Só não tente executar o software com mais de uma placa instalada, caso contrário você pode ter problemas. 

Programa é super simples. Basta clicar no botão "Fixar" e o flash do programa é o MCU Dedicado a Placas de Placas Gráficas para a Iluminação Spectra. 

É isso aí! 


Espero que isso ajude todos aqui. Eu passo 3 dias da minha vida puxando meu cabelo para esta questão! 

Eu estou compartilhando isso porque eu tive a sorte de encontrar "aquele cara chinês" e ele me ajudou e eu quero compartilhar com todos vocês! Espero que isso ajude alguém! Se isso acontecer, por favor, compartilhe sua experiência. 

Boa sorte! 

LIGAÇÃO:http://www.daleschroeder.com/public/Zotac_Spectra_Lighting_Fix.zip

envie-me um email se o link de download estiver quebrado [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...