Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir ? Placa-mãe/Cooler


Ir à solução Resolvido por Matheus Lopes Marques,

Posts recomendados

Fala pessoal, bom dia!!

Então, estou terminando de comprar os itens para upgrade de meu PC de trabalho e me encontrei num dilema:
Vale a pena investir em cooler de processador???
E placa-mãe? Vale a pena pagar mais caro em uma com ''mais opções''?

Eu estou entre comprar o seguinte:
• Cooler do Processador

- - Mais baratinho

https://www.kabum.com.br/produto/96492/cooler-para-processador-cooler-master-amd-intel-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1
- - Mais carinho/robusto
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96494

• Placa-mãe:

- - Mais baratinha

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94709

- - Mais carinha/robusta

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4

(essa b450 não tem avaliação na Kabum ainda... placa nova no estoque deles?)

 

E então pessoal? Qual seria o ideal pra investir?
Levando em consideração que será um PC para trabalhos (coreldraw, photoshop, illustrator, after effects e afins) e alguns jogos.

PS: Não sei se é relevante, mas as configurações serão as seguintes:

Processador: Ryzen 7 1800X
Memória: 1x8GB (comprando junto e posteriormente coloco outro pente de 8gb)
Fonte: CX550 (comprando junto da placa-mãe e cooler)
Placa-mãe: Decidindo
Cooler processador: Decidindo

Placa de vídeo: GTX 960 4GB PNY
SSD: 240gb

HD-Secundário: 2TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rafael Oliveira_782824 disse:

Vale a pena investir em cooler de processador???
E placa-mãe? Vale a pena pagar mais caro em uma com ''mais opções''?

Pra este processador a resposta para ambas a perguntas é "sim". Quanto ao cooler talvez os colegas te indiquem algo mais barato e quem sabe tão eficiente quanto este mais caro eu vou ficar te devendo pois não estou muito por dentro das soluções térmicas custoxbenefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, diogoprata disse:

Pra este processador a resposta para ambas a perguntas é "sim". Quanto ao cooler talvez os colegas te indiquem algo mais barato e quem sabe tão eficiente quanto este mais caro eu vou ficar te devendo pois não estou muito por dentro das soluções térmicas custoxbenefício.

Eu confesso que estou disposto a me ''arriscar a conseguir pagar depois'' por essa placa-mãe lindona 🙈

Eu tenho uma Gigabyte 970A-UD3 e queria algo ''diferente'' e que durasse um bom tempo.

Mas até então eu estou pesando muito pra essa placa-mãe. Aí falta só o cooler. Porque vou aproveitar o frete da Kabum rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha, essa placa-mãe "mais cara" pode lhe ajudar com a tecnologia storeMI, que da um desempenho bom com leitura/escrita... de uma pesquisada sobre ela.

Caso compre uma b450 ou x470 terá essa tecnologia liberada gratuitamente, e com limites maiores do que de uma placa-mãe a320, b350 ou x370 (e ainda é necessario comprar uma licença[se não me engano custa mais de 150 reais]). Não sei se este ganho de leitura/escrita pode lhe ajudar nos trabalhos, mas creio que sim, poispoderá ficar "preso" ao limite de gravação do ssd, enquanto seu pc pode renderizar mais rápido, o mesmo pode acontecer para importar arquivos.

adicionado 1 minuto depois

Sobre os cooler's:

É bom dar uma investida, mas já que não irá usar ele direto a 100%, não irá esquentar muito. No seu caso, onde não terá overclock, e usará para trabalho(as vezes jogar) o cooler mais simples já está de bom tamanho... Mais que o "simples" eu recomendaria caso queira fazer overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Olha, essa placa-mãe "mais cara" pode lhe ajudar com a tecnologia storeMI, que da um desempenho bom com leitura/escrita... de uma pesquisada sobre ela.

Caso compre uma b450 ou x470 terá essa tecnologia liberada gratuitamente, e com limites maiores do que de uma placa-mãe a320, b350 ou x370 (e ainda é necessario comprar uma licença[se não me engano custa mais de 150 reais]). Não sei se este ganho de leitura/escrita pode lhe ajudar nos trabalhos, mas creio que sim, poispoderá ficar "preso" ao limite de gravação do ssd, enquanto seu pc pode renderizar mais rápido, o mesmo pode acontecer para importar arquivos.

adicionado 1 minuto depois

Sobre os cooler's:

É bom dar uma investida, mas já que não irá usar ele direto a 100%, não irá esquentar muito. No seu caso, onde não terá overclock, e usará para trabalho(as vezes jogar) o cooler mais simples já está de bom tamanho... Mais que o "simples" eu recomendaria caso queira fazer overclock.


Nem pretendo mexer com Overclock. Pra mim quanto mais tempo durar os itens, melhor. E na frequência padrão já vai me atender muito bem (em comparação ao meu kit atual - amd fx 8120 octa-core de 2013 kkkk)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do vendedor é... tem uns ai que pegam seu dinheiro e entregam memoria que é usada(parecendo nova).

 

Veja as avaliações dos compradores, veja quantas ja foram vendidas, etc.

Varias dessas memórias não vem com nota fiscal, e não tem garantia nenhuma, tente pegar alguma com garantia de pelo menos 1 mes... vai que pega essa memória usada que citei anteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...