Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Goldentec G500 suporta Core i5 7400 e GTX 1060?


Posts recomendados

Eu tenho uma GTX 1060 da Gigabyte 

Um i5 7400

Duas memórias RAM Kingston DDR4, uma de 4 e outra de 8 GB

Dois HDS de 232 GB

Uma placa-mãe z270 Killer da Asrock

Um SSD 120 GB 

 

Porém recentemente comprei uma fonte 500w da Goldentec, ela tá chegando pela internet mas estou com medo que não funcione 100% meu computador

Me ajudem por favor, eu cometi um erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é os 500w, mas a goldentec

 

é essa fonte aqui?

https://www.ibyte.com.br/fonte-atx-500w-real-goldentec-g500-power-bivolt-1.html

 

infelizmente é uma fonte genérica, toda fonte decente hoje em dia tem PFC ativo e não tem a chave seletora de tensão, além disso essa fonte tem duas linhas de 12v somando apenas 350w e linhas de 3.3v e 5v com mais de 20A cada uma, o que sugere um projeto antigo, isso se a etiqueta estiver dizendo a verdade

 

essa fonte não tem nivel pra ser usada no seu PC, não tem garantia nenhuma que ela não vai queimar e levar o seu PC junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XtremeXX disse:

o problema não é os 500w, mas a goldentec

 

é essa fonte aqui?

https://www.ibyte.com.br/fonte-atx-500w-real-goldentec-g500-power-bivolt-1.html

 

infelizmente é uma fonte genérica, toda fonte decente hoje em dia tem PFC ativo e não tem a chave seletora de tensão, além disso essa fonte tem duas linhas de 12v somando apenas 350w e linhas de 3.3v e 5v com mais de 20A cada uma, o que sugere um projeto antigo, isso se a etiqueta estiver dizendo a verdade

 

essa fonte não tem nivel pra ser usada no seu PC, não tem garantia nenhuma que ela não vai queimar e levar o seu PC junto.

realmente a marca eu não conheço, falei apenas pela potencia, obrigado pelo complemento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre fontes genéricas (desconhecidas), assim como essa sua, pois ela poderá danificar seus componentes, pois entrega uma má energia.

Compre fontes de marcas conhecidas, e com selo 80PLUS (verdadeiro, pois existem marcas que colocam mas são falsos).

Caso ainda dê tempo, cancele e pegue uma VS400, cx450, são fontes boas e que já dao conta do seu setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Filip Pawlowski Toda compra feita pela Internet pode ser cancelada sem justificativa em até 7 dias após o recebimento. Assim que receber, use o direito de arrependimento e devolva essa bomba. Você irá perder apenas o valor do frete. No lugar dela, compre uma Corsair CX 450 ou PCYes! Electro 430 V2.

 

Da próxima vez, pesquise antes da compra. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel SCS Dsclp ter feito vcs perderem o seu tempo mas 

Comprei em loja física na verdade, eu esqueci por que falei que comprei na internet, falei apenas pra resumir uma longa historia. O negócio é que o vendedor ainda não emitiu nota fiscal  mas já tirei o lacre, ainda dá pra eu fazer alguma coisa? Eu não tô conseguindo desmencionar o Samuel, ignorem isso pfv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa não ter respondido nos últimos dias, eu resolvi da seguinte maneira, dei a minha bomba para meu pai que tem um Pc genérico então dei uma fonte genérica a ele

E comprei uma evga 650w

https://m.kabum.com.br/produto/82785/fonte-evga-650w-100-n1-0650-l

Agora tá tranquilo né 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Filip Pawlowski Essa fonte da EVGA não é legal. É bem meia boca, não é boa. Você deveria ter comprado uma fonte corretamente dimensionada para seu sistema, de menor potência, e com melhor qualidade. De qualquer forma, ela não deve chegar a ser perigosa como a sua antiga era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como eu cancelar meu pedido? Pedi faz menos de 24hrs

Mais uma coisa, em comparação com a minha fonte antiga, Zalman ZM-500LE, essa fonte é melhor ou pior?

E tem algum perigo de eu usar ela?

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Essa Zalman foi a que quebrou e me levou a comprar a Goldentec

 

adicionado 15 minutos depois
42 minutos atrás, KairanD disse:

@Filip Pawlowski Essa fonte da EVGA não é legal. É bem meia boca, não é boa. Você deveria ter comprado uma fonte corretamente dimensionada para seu sistema, de menor potência, e com melhor qualidade. De qualquer forma, ela não deve chegar a ser perigosa como a sua antiga era.

Preciso de respostas, antes que passe de 24hrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Filip Pawlowski Difícil comparar. O que posso lhe dizer é que essa fonte da EVGA é ultra básica. A eficiência é baixa e ela aparenta ser bem simples. Perigosa não deve ser e você pode usar, mas ela também não é boa.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Filip Pawlowski disse:

Preciso de respostas, antes que passe de 24hrs

Procure perguntar antes de comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem selo 80pluz, mas entrega os 650w, tem eficiencia +/- 75%

E como dito anteriormente: pergunte antes de comprar :D pensa(ex) se voce compra uma casa e depois vai ver que ela é toda de madeira cheia de cupim... da pra morar? da... é boa? dificilmente será

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Filip Pawlowski disse:

Sem contar com a eficiência da fonte, essa fonte entrega os 650w pelo menos?

Muito provavelmente entrega sim. Mas a eficiência baixa e a potência alta pelo preço sugerem que a qualidade do projeto e dos componentes internos não deve ser das melhores. Uma fonte moderna precisa ser bem meia boca para não alcançar, pelo menos, 80% de eficiência. Essa fonte não deve ser perigosa, mas também não diria que é boa. Uma Corsair CX 650 é bem melhor e custa quase a mesma coisa.

 

Para o seu computador, a faixa de potência mais adequada é de 400W a 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2018 às 08:25, Filip Pawlowski disse:

Sem contar com a eficiência da fonte, essa fonte entrega os 650w pelo menos?

Ela é rotulada em 25ºC.. Se conseguir manter ela, nessa temperatura, é possível.. No verão brasileiro, isso não vai acontecer..

 

Mas, seu PC não vai exigir nem um terço desses 650 Watts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...