Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece placa de vídeo GTS450


Posts recomendados

Bom dia, há um tempo eu pedi ajuda a um amigo que parecia entender de computador para me ajudar a montar um (pra jogar lol basicamente), mas conforme passou um tempo, algumas coisas parecem estar errada, mas não achei ninguém para me ajuda, segue atual configuração do meu computador:

  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8
  • Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX
  • HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3,Edição Especial KaBuM! E-Sports,DDR3,HDMI,VGA,USB 3.0
  • Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I

 

Até achei que o problema fosse uma placa de vídeo, então (burro de novo) pedi ajuda a ele para comprar uma placa de vídeo que desse um bom suporte para meu computador e que houvesse compatibilidade e tudo mais, foi ai que comprei:

  • Placa de Vídeo VGA PCYes NVIDIA GeForce GT S450 2GB, GDDR5, 128 Bits - PPV450GS12802G5

Ela encaixou perfeitamente e ela está com energia, porém o computador não está reconhecendo ela, se eu entro nas configurações do computador a placa de vídeo que aparece é a integrada do processador e se eu conecto o cabo direto na placa não da vídeo.

Espero muito que possam me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Kindorr Essa máquina é recente? Foi comprada agora? Pois é uma configuração defasada.

A fonte de alimentação é bomba (possui chave seletora de tensão, projeto de ao menos 20 anos atrás), a placa-mãe não é recomendada para os processadores AMD FX por utilizar um chipset muito antigo e o próprio AMD FX6300 não é um bom custo benefício atual já que modelos mais novos como os AMD Ryzen 3 são um pouco mais caros porém muito mais superiores. A placa e vídeo comprada também é um lançamento antigo (2010). 

Tudo, claro, depende do valor que pagou, porém parecem boas escolhas. 

 

Sobre a placa não ser reconhecida, teve como testar em outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus Comprei começo do ano passado, na época eu era bem mais leigo do que sou hoje (apesar de ainda ser), e acabei indo por indicações dele. 

Tendo em vista um processador até uns R$450,00 o de melhor custo/beneficio seria o AMD Ryzen 3? E qual seria a melhor placa-mãe com custo/beneficio para o processador? E qual uma fonte ideal para esse novo projeto?

A placa eu tinha noção que era antiga, mas procurei alguns reviews sobre e foram sempre positivos e acabei pegando na black Friday e com os descontos a vista, acabou saindo MUITO barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...