Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas do Monitor usando DVI-D


Posts recomendados

Boa tarde.
Estou com um problema curioso. Eu tinha uma GTX 970 EVGA SC, que morreu umas semanas atrás. Aproveitei algumas promoções e comprei a GTX 1060 ZOTAC 6GB Mini. Na minha placa antiga eu utilizava um monitor Samsung TA550 no HDMI e um LG M2380AF com um cabo VGA com adaptador DVI-I.
Com a chegada da minha nova placa, adquirido um adaptador VGA para DVI-D, tendo em vista que não possuia DVI-I na nova placa. Continuei utilizando o Samsung no HDMI, porém toda vez que conecto o LG com o adaptador, o computador reinicia caso esteja ligado e reinicia uma vez depois de ligar caso conecte com ele desligado e ligue. Ele fica com uma mensagem de "Verif. cabo de sinal." no Samsung e apenas tela preta no LG. O mesmo acontece se ligo apenar o monitor usa do o adaptador DVI-D. Se eu retiro o cabo com o adaptador DVI, o sinal é restaurado no Samsung. Num último teste, conectei o cabo VGA com o adaptador DVI-D sem a outra ponta estar conectada no monitor e obtive o mesmo problema. Problema na placa? Configuração do DVI da placa? 

Configuração relevante do PC:
AMD FX-8350
Zotac GeForce GTX 1060 AMP!/Mini

ASUS M5A78L-M/USB3

4x Corsair 4GB DDR 3 CMV4GX3M1A1333C9

Microsoft Windows 10 Professional (x64) Build 17134.407 (1803/RS4)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapaz esse tópico caiu no limbo, você ta com o problema desde 10 de dezembro? Meu deus.

 

Isso acontece simplesmente porque mesmo a saída do adaptador sendo DVI-D o sinal que vai ainda é um DVI-I, por ser analógico. E as GTX 1xxx não aceitam esse tipo de sinal, por isso os adaptadores VGA x DVI deixaram de funcionar.

 

Você vai ter que comprar um adaptador VGA p/ HDMI, tipo esse: Link

 

Edit: Agora que vi que você já está usando a porta HDMI, e provavelmente só tem uma. Então no seu caso vai ter que ser um VGA p/ Displayport: Link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...