Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha AMD FX e Ryzen


Albertoso30

Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber porque a linha FX da AMD esta saindo do mercado?

Esses processadores não são mais top que alguns básicos da Intel?

Por exemplo,

AMD FX 8320e?

AMD FX 9590 ?

AMD FX 6300?

Queria saber porque os processadores da AMD não tem tanto mercado como a Intel?

Essa linha e confiável?

Tenho um I3 4000m mas queria montar uma maquina Gamer com AMD FX , vale a pena?

A linha Ryzen me chamou a atenção por ter muito núcleos ser barato mas será que vale a pena?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Malvezi disse:

@Albertoso30 Linha FX está morta, é antiga. Possuem processadores bons, porém para multitarefas, não para games, como é seu objetivo. 

Está saindo do mercado por causa da linha Ryzen. Inclusive, se está pensando em custo benefício vá de Ryzen.

Cara mas porque ,a Intel não tem nada parecido com a linha FX da AMD.

Ryzen os mais em conta são  Quad core , não tem tanto octa ou deca core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a linha FX você não poderá fazer nenhum upgrade, a plataforma está morta, estamos falando de uma geração de 7 anos atrás.

As tecnologias presentes no processador já não suportam a maioria dos games atuais. É tiro no pé.

A intel tem processadores bons, como o G4560 de entrada. Ele é dual core e consegue bater fácil o FX em games.

A linha Ryzen está muito boa, melhor custo benefício atualmente. Dê uma olhada no ryzen 3 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Albertoso30 disse:

1 - Gostaria de saber porque a linha FX da AMD esta saindo do mercado?

2 - Esses processadores não são mais top que alguns básicos da Intel?

3 - Queria saber porque os processadores da AMD não tem tanto mercado como a Intel?

4 - Essa linha e confiável?

5 - Tenho um I3 4000m mas queria montar uma maquina Gamer com AMD FX , vale a pena?

6 - A linha Ryzen me chamou a atenção por ter muito núcleos ser barato mas será que vale a pena?

1 - Porque é uma arquitetura antiga e que não apresentou bom desempenho, sendo substituída pela Ryzen. 

2 - Sim, são, mas estão presos à DDR3, ficando você limitado para upgrades. Neste caso, não compensa por isto, mesmo sendo melhores que alguns Pentiuns.

3 - Um pouco por causa de preconceito, um pouco por política de preços equivocadas no passado, um pouco por falta de parcerias comerciais, um pouco por produtos ruins lançados no passado.

4 - A FX? Sim, ela vai fazer aquilo que ela foi projetada para fazer, logo é confiável. 

5 - Não, não vale. Custo/benefício ruim. Os FXs eram inferiores aos equivalentes Intel quando lançados. Hoje então não tem nem comparação.

6 - Sim, a Ryzen é a melhor opção se você busca C/B ou equilíbrio. Intel só é indicado se você quiser o máximo de desempenho sem se importar com o preço. 

 

6 minutos atrás, Albertoso30 disse:

Cara mas porque ,a Intel não tem nada parecido com a linha FX da AMD.

Ryzen os mais em conta são  Quad core , não tem tanto octa ou deca core.

Mas os Ryzens não precisam de tantos cores para ter desempenho melhor que os FXs. Seria como os motores 4 cilindros turbo de hoje, que tem mais potência que os 6 cilindros de antigamente. Pra você ter uma ideia, um Ryzen 3 2200g tem mais desempenho que um FX-9590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Malvezi disse:

Com a linha FX você não poderá fazer nenhum upgrade, a plataforma está morta, estamos falando de uma geração de 7 anos atrás.

As tecnologias presentes no processador já não suportam a maioria dos games atuais. É tiro no pé.

A intel tem processadores bons, como o G4560 de entrada. Ele é dual core e consegue bater fácil o FX em games.

A linha Ryzen está muito boa, melhor custo benefício atualmente. Dê uma olhada no ryzen 3 2200g.

A linha do Pentium esta desde 1993 e nunca foi aposentado.

Mas uma linha com um processador robusto como a linha FX com só 6 anos já esta praticamente morta, a Intel so tem quad core tudo bem que eles tem o multithread e outras tecnologias, um porém AMD acabou de lançar o ryzen e esta saindo o olho da cara o mais simples deles e 1000 reais , não acho isso custo beneficio.

adicionado 6 minutos depois

Eu iria só comprar uma placa-mãe , processador , memórias.

Pois tenho fonte e placa de vídeo e HD sobrando. 

Queria uma recomendação de processador da linha AMD?

Memória RAM: DDR3 no mínimo 8GB

Processador: ?

placa-mãe: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Albertoso30 disse:

A linha do Pentium esta desde 1993 e nunca foi aposentado.

 

Não, o nome comercial Pentium que está em uso desde essa época. A arquitetura dos processadores mudou totalmente de lá pra ca. O Pentium hoje é baseado na arquitetura Core. É o mesmo que falar sobre o novo Athlon 200GE e comparar com os antigos Athlon XP. Apesar de usarem o mesmo nome, o 200GE é baseado da arquitetura Ryzen.

 

22 minutos atrás, Albertoso30 disse:

Mas uma linha com um processador robusto como a linha FX com só 6 anos já esta praticamente morta, a Intel so tem quad core tudo bem que eles tem o multithread e outras tecnologias, um porém AMD acabou de lançar o ryzen e esta saindo o olho da cara o mais simples deles e 1000 reais , não acho isso custo beneficio.

 

 

O Ryzen 3 2200g pode ser encontrado na faixa dos R$400 reais. Com menos de 1200 voce já consegue montar uma maquina de entrada utilizando o vídeo onboard.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mattaus disse:

 

Não, o nome comercial Pentium que está em uso desde essa época. A arquitetura dos processadores mudou totalmente de lá pra ca. O Pentium hoje é baseado na arquitetura Core. É o mesmo que falar sobre o novo Athlon 200GE e comparar com os antigos Athlon XP. Apesar de usarem o mesmo nome, o 200GE é baseado da arquitetura Ryzen.

 

 

O Ryzen 3 2200g pode ser encontrado na faixa dos R$400 reais. Com menos de 1200 voce já consegue montar uma maquina de entrada utilizando o vídeo onboard.

 

Eu queria algo octa core, six core pra cima porque queria desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...