Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, vou comprar um pc novo e fiquei com uma dúvida: se eu colocar um SSD 120gb com um HD externo USB 3.0 500gb (que eu já possuo), instalando os jogos no HD isso tiraria meu desempenho em jogos? Dá muita diferença comprar um HD interno novo pra colocar junto com o SSD em termos de desempenho em jogos? Outra coisa, caso seja realmente necessário comprar um hd interno novo, pelo que eu to vendo os preços (paraguai); os HDs SATA3 são absurdamente mais caros que os SATA2, como eu vou estar em conjunto com um SSD, vale a pena pagar mais que o dobro do preço ou a diferença vai ser mísera?

Lembrando que a questão de leitura/gravação é o de menos pra mim, quase não uso o hd, só quero saber da diferença IN-GAME que vai ter, não ligo se demorar mais pra instalar os jogos ou coisas do tipo.

Postado

Se os jogos estão no SDD e você mover eles pro HDD, terá um desempenho menor in-game, porém é BEM mínimo. A não ser que você já esteja mendigando FPS, dificilmente ira notar. Fora isso só o loading vai aumentar. Exemplo meu, GRW tem um load inicial de 30+ sec no HDD, já no SSD vai pruns 15-20. Já no caso do FPS, ganho uns 2-4 com o jogo no SSD. Como eu disse, a não ser que já esteja com FPS baixo, duvido notar a diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!