Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows congelando repetidamente sem motivo


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Recentemente troquei de PC, estou com:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF B360-PLUS GAMING, DDR4

Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz

Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE
AMD Radeon R7 360 Series 2GB GDDR5 XFX

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

 

O problema (que está muito recorrente) é que tanto em jogos quanto em processos normais o sistema está "congelando", o vídeo trava do nada e demora em média 2 minutos para voltar a funcionar. Em jogos é só o vídeo que trava, pois continuo ouvindo os sons de fundo e se estou com o Discord ligado eu consigo conversar normal. Já quando estou com o chrome aberto tudo trava porém o cursor do mouse eu consigo mover normalmente, só não consigo clicar/selecionar nada na tela. Nem minimizar funciona.

 

Já olhei bastante nos fóruns e não consigo descobri o que pode estar de errado.

 

Tirando o HDD e a placa de vídeo, os outros componentes são todos novos. Fiz teste no SSD e no HDD pra ver se não eram eles. O windows está instalado no SSD já testei tirar o HDD e deixar só o SSD pra ver se era algum problema nisso, fiz o MEMTEST pra ver se não era a RAM e não apresentou nenhum erro, verifiquei com o crystaldisk a integridade do SSD e HDD. A placa de vídeo não está esquentando, fica no máximo em 60º em dias quentes em jogo. O processador não esquenta também.

 

Alguém pode me dar uma luz do que pode ser? Desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Aline França Boa tarde e seja bem vinda ao fórum

 

E dentro da bios ocorre esse congelamento, se não atualizar a bios?

Acabei de testar e dentro da bios aconteceu o congelamento também. Só que a bios já está atualizada, quando eu montei o pc já atualizei a bios junto. 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...