Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 9600k + aorus z370m


theus_mkt

Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

Com muito suor e algumas economias fiz um upgrade no meu pc e comprei uma AORUS Z370M + Core i5 9600k. Porém o pc fica congelando e não deixa fazer nada, tem que desligar o pc pelo botão no gabinete. Percebi que ta travando quando estou no meio de algum jogo, no explorer ainda não aconteceu de travar. A bios esta atualizada pra versão mais recente da gigabyte (f10) e apesar da placa-mãe ter sido feita originalmente pros cpu de 8ª geração ela foi atualizada pra receber a 9ª geração (o proprio driver F10 descreve isso e também está nos cpu suportados pela placa os novos proc. de 9ªger). E eu não sei mais o que fazer, sera que alguem poderia me dar uma luz do que eu possa fazer?! Sera que devo instalar todas as versões da bios até chegar na mais recente? Estou desesperado ja rs

 

PS: tem uma pré-configuração de overclock que quando você abre aparece uma lista de todos os processadores da 8ª geração pra um OC automatico...porém nao aparece na lsita os cpu de 9ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o cooler que você usou nesse 9600k, por um acaso você está usando cooler original intel num processador de alto desempenho e com overclock liberado?

 

A 85 graus de temperatura, processadores intel costumam dar esse tipo de problema, é um procedimento padrão para resfriamento automático. Espere vir seu WC e poste a suas temperaturas ou se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
13 minutos atrás, Chico Borges disse:

Matheus, resolveu o problema com a troca do Cooler? Estou com o mesmo kit e o mesmo problema. Estou usando um Cooler Master I70. Com o teste de estresse do AID64 ele bate até 86 (e avisa que está com thermal throttling), mas com o prime95 ele congelou.

 

O cooler que você usa não é bom, é feito totalmente alumínio e muito parecido com os coolers box da Intel - que são ruins por serem finos e serem feitos somente de alumínio. Não tem nem informações oficiais no site sobre a TDP suportada por ele, mas deve ser o suficiente para uma CPU de TDP 65w por se tratar de um Cooler de R$50.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Chico Borges disse:

Matheus, resolveu o problema com a troca do Cooler? Estou com o mesmo kit e o mesmo problema. Estou usando um Cooler Master I70. Com o teste de estresse do AID64 ele bate até 86 (e avisa que está com thermal throttling), mas com o prime95 ele congelou.

2000 reais no kit e um cooler de 50 pila.. Eita...

 

A Cooler Master fala em TDP de 95 Watts pra esse cooler, o que eu duvido muito, como o @MrNobody disse acima.. O que você pode ver é se o Vcore que a MOBO joga pra CPU tá muito alto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como minha intenção não é fazer Overclock, imaginei que o I70 daria conta tranquilamente deste processador.

Para me embasar a comprar outro..@Matheus Trevisolli o teu problema foi resolvido com o Water Cooler? Como ficaram as temperaturas após a troca?

 

@RS Faria Obrigado pela opinião. Como falei acima, pegar um cooler estilo o cooler box foi proposital. Nunca me passou pela cabeça que apenas pelo salto que o turbo boost está dando, de 3.7 para 4.3, o tornaria instável e impossível de ser utilizado. O VCORE está no auto, e o valor máximo que vi foi 1.308 quando em 4.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RS Faria disse:

@Chico Borges

 

Eu mexeria nele.. Pra clock padrão tá alto.. Vai reduzindo, pra 1.25, 1.20.. Vê até onde vai..

 

Para informar.. resolvi o problema trocando o cooler pelo DeepCool Gammax 400. Agora as temperaturas em full load não ultrapassaram 70ºC, onde antes passavam facilmente dos 90ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chico Borges disse:

Para informar.. resolvi o problema trocando o cooler pelo DeepCool Gammax 400. Agora as temperaturas em full load não ultrapassaram 70ºC, onde antes passavam facilmente dos 90ºC.

Ainda tá alto.. Mexendo no Vcore, deve cair mais uns 10ºC ou mais.. 

 

Claro que depende de chip pra chip, mas tem gente que faz OC nos 5GHz com 1.35 de Vcore e sua MOBO tá aplicando 1.30V pra clock stock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...