Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

saber se roteador esta infectado


Posts recomendados

ola galera

peço uma ajuda eu tenho um roteador intelbras iwr3000n 2 antenas novinho nem 6 meses de uso mais estou sem usa-lo por medo

aconteceu que no meio do ano eu fui infectado por 1 adware.yoontoo detectado e removido por malware bytes o adware mudou o dns do meu roteador nao importava quantas vezes eu resetava o dns malicioso continuava so depois que mudei o dns do roteador para o do google o adware parou , depois disso fiquei com medo de usa-lo por ainda poder ter requiscios desse adware nas config do roteador 

estou usando um tp link antigo de so 1 antena so que ele e mt limitado perdeu distancia do wifi por ser meio velho uns 4 anos alem de fica o ping alto em jogos

esse intelbras to sem usar por medo mesmo mais ele e novo 2 antenas e o ping do jogos fica normal e tem ipv6 no que nesse tp link antigo nao tem

nao deve ter mais resquicios do adware no pc pois eu formatei recetemente

como posso saber se esse roteador intelbras ta limpo desse adware quero muito volta a usa-lo o que eu fiz foi reseta e altera o dns

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Resete o roteador.

2 - Atualize o firmware, se houver atualização disponível (consulte a Intelbras).

3 - Mude a senha de acesso a área administrativa do roteador.

 

Não há como saber se não testar. Se não se sente seguro, peça a alguém/algum técnico que realize para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola galera no meio do ano passado deixei de usar meu roteador porque eu fui infectado por 1 adware (adware.yoontoo) ele alterou meu dns para um malicioso e eu nunca mais quis usa o roteador por medo e fiquei com um velho roteador meu mais ele nao esta mais prestando pois esta com ping alto em jogos

esse roteador que estava infectado ta novinho em folha mais tenho medo de usa-lo por poder tem alguma alteraçao que o adware fez e passou despecebido por mim

queria saber se eu reseta-lo ele ficara seguro e limpo novamente?

nao tem mais como esse adware esta no meu pc pois removi ele com malwarebyes e meses depois formatei o pc

ele e da intelbras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mick 07 disse:

Desabilite o WPS

Desabilite o Plug & Play

Desabilite o serviço Telnet

 

Olá desculpe me intrometer no post dele, mas pra que serve o wps? O meu também fica ativado é perigoso isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...