Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 para i7 7700


eufmartins

Posts recomendados

3 minutos atrás, eufmartins disse:

Pode me explicar por qual motivo?

porque a placa de vídeo e fraca para o cpu e talvez sua placa-mãe não consiga extrair todo potencial do i7 entende?

adicionado 4 minutos depois

eu tive esse i7 que uso hj numa h110 da msi, em full load ele dava trotling porque os vrm da placa-mãe não aguentavam a carga, eu particularmente indicaria no max um i5 e usaria essa grana pra pegar talvez uma 1060, caso contrario você terá um baita processador e não fara uso de todo potencial que ele pode lhe oferecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Samuel SC disse:

porque a placa de vídeo e fraca para o cpu e talvez sua placa-mãe não consiga extrair todo potencial do i7 entende?

 

https://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp

 

O que o que você me recomendaria fazer em relação ao meu g4560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você comprar o i7, terá um bom processador mais que não lhe dará muitos benefícios por causa do seu hardware limitado, além de ficar preso na 7gen como eu estou

aconselharia você guardar a grana e mais adiante comprar um processador melhor juntamente com uma placa-mãe boa ou fazer como nosso amigo grievous falou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Samuel SC disse:

porque a placa de vídeo e fraca para o cpu e talvez sua placa-mãe não consiga extrair todo potencial do i7 entende?

adicionado 4 minutos depois

eu tive esse i7 que uso hj numa h110 da msi, em full load ele dava trotling porque os vrm da placa-mãe não aguentavam a carga, eu particularmente indicaria no max um i5 e usaria essa grana pra pegar talvez uma 1060, caso contrario você terá um baita processador e não fara uso de todo potencial que ele pode lhe oferecer.

mas o pentium não iria gargala com uma 1060 ? será 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@eufmartins Eu pegaria um Ryzen 1600+B350 com essa grana e ainda sobra um trocado pra tomar um sorvete.

pior que não sobra n kkkkk
https://www.boadica.com.br/produtos/p149121

 

https://www.boadica.com.br/produtos/p150108

só serve essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, eufmartins disse:

Aqui vai minha dúvida, fiz uma oferta de R$ 1.100,00 + meu processador G4560 em troca do i7 7700, você acha que fiz uma boa escolha?

 

Meu pc atualmente:

G4560

Gtx 1050 ti

8 gb

Asrock h110m-hg4

Ssd 120

https://papahardware.net/comparative/gtx-1050-ti-8+core-i7-7700-9-vs-gtx-1050-ti-8+pentium-g4560-11.html

 acesse esse link que você vai ver o desempenho com i7 não vai mudar quase nada !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Alves147 disse:

https://papahardware.net/comparative/gtx-1050-ti-8+core-i7-7700-9-vs-gtx-1050-ti-8+pentium-g4560-11.html

 acesse esse link que você vai ver o desempenho com i7 não vai mudar quase nada !

 

era disso que eu estava falando, valeu bruno...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eufmartins Ta difícil encontrar placa-mãe pra AM4 por esses dias mas até pouco tempo atrás dava para achar B350 por R$450 e na Cissamagazine já vi Ryzen 1600 saindo por R$600 (hoje ta R$650).

 

Seu setup está até equilibrado, você sente quedas de desempenho em algum jogo? Se estiver de boa eu sugiro esperar pelos Ryzen 2 que estão para sair ano que vem, que parecem que estão muito bons.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, grievous disse:

@eufmartins Ta difícil encontrar placa-mãe pra AM4 por esses dias mas até pouco tempo atrás dava para achar B350 por R$450 e na Cissamagazine já vi Ryzen 1600 saindo por R$600 (hoje ta R$650).

 

Seu setup está até equilibrado, você sente quedas de desempenho em algum jogo? Se estiver de boa eu sugiro esperar pelos Ryzen 2 que estão para sair ano que vem, que parecem que estão muito bons.

 

B350M PRO-VH Plus R$ 410,00
Ryzen 1600 R$ 699,00

Valores aqui no RJ, compensa eu sair do G4560 pra ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eufmartins Você precisa responder as perguntas que eu fiz. Novamente: Você sente quedas de desempenho com o seu atual sistema?

 

Porque o limitante seria a placa de vídeo salvo casos de jogos CPU bound (tipo GTA V, The Witcher III, etc). Colocar um Ryzen 1600 no lugar do seu G4560 pode não trazer ganhos de FPS porém fará sua jogatina mais estável, diminuindo possíveis quedas de FPS por conta do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, grievous disse:

@eufmartins Você precisa responder as perguntas que eu fiz. Novamente: Você sente quedas de desempenho com o seu atual sistema?

 

Porque o limitante seria a placa de vídeo salvo casos de jogos CPU bound (tipo GTA V, The Witcher III, etc). Colocar um Ryzen 1600 no lugar do seu G4560 pode não trazer ganhos de FPS porém fará sua jogatina mais estável, diminuindo possíveis quedas de FPS por conta do processador.


Tipo, antigamente meu Fortnite rodava tudo no alto, hoje em dia roda em 60 FPS mas percebo que da umas travadas. Além disso queria deixar ele um pouco mais rápido e eu colocando esse R5 1600 me ajudaria nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eufmartins Você atualizou os drivers de vídeo recentemente? Já vi relatos que os últimos drivers lançados pela Nvidia diminuíram bastante o desempenho em alguns jogos. Caso tenha atualizado sugiro remover os drivers em modo de segurança usando o DDU e instalar uma versão mais antiga. Pode ser o próprio jogo que recebe atualizações de novos conteúdos e gradualmente vai ficando mais e mais pesado. E também pode ser gargalo no processador.

 

Baixe o MSI Afterburner, monitore o uso dos recursos do seu PC (CPU, GPU, RAM, FPS, Frametime, temperaturas) e veja se consegue detectar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...