Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MSI R7 265


Posts recomendados

oi galera, boa tarde! muito prazer, conheci o clube apenas hoje.

espero que possam me ajudar.

anexo as imagens referente ao erro de video ao iniciar, e a o que exibe apos instalar o driver

meu problema é o seguinte:

-utilizava normal meu computador, quando teve necessidade de trocar a fonte, levei até uma loja aqui da cidade não sei se a fonte que colocaram era de baixa autonomia,

passado coisa de 1-2 meses meu pc ficava reiniciando, reiniciando, e eu percebi, que logo ao iniciar ele ja tinha um problema gráfico, o que eu fiz? não estava utilizando tanto o computador pra jogos/corel então removi a placa de vídeo e ele começou funcionar normalmente...

utilizei ele por mais uns 6 meses, e estou NECESSITADO da placa de video. 

 

Acontece o seguinte:

-Se eu plugo a placa de video e ligo o computador, ele liga normalmente inclusive com o monitor conectado na placa de video.

quando instalo o driver dela (não estou instalando o driver errado, fui no proprio site da msi, inclui os dados que tem na placa de serial e tudo mais e baixei direto por lá o driver pra meu windows) o computador ja reinicia no meio da instalação, dá o problema das falhas gráficas antes dele iniciar, ele NãO INICIA, e fica com esse erro aparecendo na tela de diagnosticando pc/reparo automatico...

 

gostaria de saber se possível, qual o problema na placa (se queimou alguma memória, pode ser algum capacitor sei lá) e se isso tem conserto... tem um bom profissional aqui, mas ele cobra somente pra VER a placa e TENTAR consertar, mesmo podendo não dar certo...

 

caso não tenha conserto, não estou podendo gastar muito e realmente preciso de uma placa nova, alguém me indica alguma? até 500-600 reais?

meu pc é um adm fx8320 2.91ghz, 8gb ram, placa-mãe: gygabite ga-78lmt-s2, placa de video msi r7 265...

 

desde já muito obrigado

 

 

89cb61a9-6eb0-48ca-9d7a-6ad602b345dd.thumb.jpg.6fdefcd15a94a67d44f0b4e9a9ea028d.jpg3809f372-dd7a-4e0f-8326-0f52264546f3.thumb.jpg.14bae80835f6427f3b03c28aed2e4736.jpg715a22a1-5b54-4b44-a6cf-637d5d8b6c97.thumb.jpg.416de8269528a6a25ebfa9ff545df830.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual era sua fonte antiga e qual é a sua fonte atual? Usa estabilizador?

 

Os artefatos que aparecem na tela de BIOS logo após ligar o PC é um indicativo ruim, pode ser que a placa de vídeo esteja morrendo (provavelmente devido ao uso de fontes genéricas durante todo esse tempo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

Qual era sua fonte antiga e qual é a sua fonte atual? Usa estabilizador?

 

Os artefatos que aparecem na tela de BIOS logo após ligar o PC é um indicativo ruim, pode ser que a placa de vídeo esteja morrendo (provavelmente devido ao uso de fontes genéricas durante todo esse tempo).

então amigo, eu usava uma corsair 500w, quando levei a loja substituíram por uma cougar vte 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Paulo Lellis Bom, a Corsair é uma marca de boa reputação e olhei essa Cougar VTE 500 e não parece ser ruim. Talvez a placa de vídeo tenha morrido, seria bom testar ela em outra máquina para ver se acontece o mesmo problema.

 

Sugiro baixar o DDU, iniciar o PC em modo de segurança e desinstalar o driver de vídeo pelo DDU, reiniciar e baixar um driver do site da AMD em vez da MSI. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, grievous disse:

@Joao Paulo Lellis Bom, a Corsair é uma marca de boa reputação e olhei essa Cougar VTE 500 e não parece ser ruim. Talvez a placa de vídeo tenha morrido, seria bom testar ela em outra máquina para ver se acontece o mesmo problema.

 

Sugiro baixar o DDU, iniciar o PC em modo de segurança e desinstalar o driver de vídeo pelo DDU, reiniciar e baixar um driver do site da AMD em vez da MSI. 

 

baixei o ddu, fiz tudo que pediu e o problema persistiu, me resta apenas testar essa placa em outro pc...

 

8 horas atrás, grievous disse:

@Joao Paulo Lellis Quais jogos você roda? Em qual qualidade gráfica e resolução? Se seu orçamento fosse um pouco maior minha sugestão seria pegar uma GTX970 usada no ML por ~700 reais, ela tem desempenho superior à gtx1050ti e até a rx470.

então amigo, não estou jogando nada agora, tem tempo que estava sem a placa 😕 pretendo ver o que consigo pra final de ano né... meu dinheiro não deu pra pegar essa, acabei pegando uma rx 470 por R$ 550,00 e parece estar num bom estado pelas fotos, ansioso aguardando a chegada!

 

agradeço muito pela ajuda :) forte abraço, otima quarta feira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Paulo Lellis Você fez um ótimo negócio ao encontrar essa RX470 por R$550 porque ela vale de ~700 para cima facilmente. Quando ela chegar faça novamente o procedimento, desinstale os drivers com o DDU em modo de segurança, baixe e instale o novo driver direto da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...