Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar alcance da rede usando repetidor de sinal via cabo


Posts recomendados

Olá a todos. Estou querendo expandir o sinal da minha sem fio, para locais que o sinal não chega, queria saber como faço para expandir o alcance da rede com repetidores de sinal, só que usando um cabo do modem para cada repetidor(se posso fazer isso). Isso de um modem livetim. Alguém teria também sugestões de bons roteadores com função repetidor. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, natanael1636 disse:

só que usando um cabo do modem para cada repetidor(se posso fazer isso)

Repetidores de sinal wi-fi são todos apenas ligados na tomada.

 

Tem sim porta ethernet neles, mas não é de entrada, é de saída, ou seja, na porta ethernet do aparelho você pode ligar um pc, por exemplo, além de que será necessário, pois o repetidor precisa ter a mesma senha do modem principal.

 

Se quer ligar tudo via cabo ai seria roteador e teria de deixar seu modem principal em bridge que pode acabar ficando sem rede wi-fi sendo emitida dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado as respostas, entendi o caso. Mas uma dúvida que tenho... O repetidor não limita ainda mais a velocidade de conexão ? por isso citei os cabos(agora sei que não dá). O caso é que não queria criar um rede a cada roteador conetado e sim uma cobertura maior do sinal do modem tudo na mesma rede. E no caso de usar o roteador em modo bridge o modem fica com a rede sem fio desativada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada Repetidor instalado se perde um pouco da Largura de Banda, isso é normal...

 

Se bem que primeiramente deve verificar se tanto o Modem quanto o Repetidor dispõem da função: WDS

 

Caso contrário acredito que utilizando o Cabo para interligar os Equipamentos, o mesmo se tornará um AP e não Repetidor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natanael1636 dependendo da sua rede,,, seria melhor voce começar a investir em um APzinho da Mikrotik,,, e depois investir em outro...

A Mikrotik tem o recurso de CAPsMan,,, quando voce configura seus APs utilizando esse recurso a sua rede vira tipo uma rede Mesh,,, ao transitar voce nem percebe que esta mudando de rede,,, utilizo em minha casa 3 ... antes utilizava TP-Link e ficava variando de sinal,,, eu tava do lado do router com sinal forte e o ap nao desconectava pra conectar no mais forte,,, com Mikrotik e diferente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Não haverá perda nenhuma no cabo e você pode utilizar SSID e senhas iguais para todos os aparelhos conectados na rede.

Então dessa forma quando ficar londe do sinal de um roteador A e me aproximar de B, o dispotivo não ficar reconectando no roteador B? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, natanael1636 disse:

Então dessa forma quando ficar londe do sinal de um roteador A e me aproximar de B, o dispotivo não ficar reconectando no roteador B? 

 

Somente em reteadores com recurso Mesh,,, como Mikrotik e UniFi da Ubiquiti,,, demais roteadores como os domesticos vaisegurar a copnexao ate cair e assim a conexao vai cair e conectar no que tem o sinaol mais forte,,, alguns roteadores domestico vem com o resucroso de limite de sinal, onde voce problema ate com quanto de sinal ele vai mantar o dispositivo conectado, utrapassando esse sinal ele desconecta forçando o clinete a conectar o roteador com sinal mais forte... so vi esse recurso no roteador da OIWtech... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 14:42, Arllen Philipe Fry disse:

 

Somente em reteadores com recurso Mesh,,, como Mikrotik e UniFi da Ubiquiti,,, demais roteadores como os domesticos vaisegurar a copnexao ate cair e assim a conexao vai cair e conectar no que tem o sinaol mais forte,,, alguns roteadores domestico vem com o resucroso de limite de sinal, onde voce problema ate com quanto de sinal ele vai mantar o dispositivo conectado, utrapassando esse sinal ele desconecta forçando o clinete a conectar o roteador com sinal mais forte... so vi esse recurso no roteador da OIWtech... 

Era algo assim que estava procurando, obrigado pelas dicas. Só os preços que são um pouco salgados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...