Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo ou não fazer um Overclock? (i7 2600)


DucksRCool

Posts recomendados

 Bom, há algum tempo consegui comprar um kit bem interessante e que serve mt bem para mim (apesar de q eu sei q poderia ser melhor...). O kit contava com uma Asus P8Z77-m, um hyper T4, 16Gb de RAM e um i7 2600 non k, e esse é o grande problema.

 Eu dei uma pesquisada e vi q ainda poderia fazer oc via BCLK, e mesmo n sendo tão bom quanto um cpu destravado (A Sandy Bridge é lendária em OC) já é melhor do q ele em stock. Mas, ao fazer isso, eu tenho medo de queimar minhas memórias, ou mesmo a coitada da minha GTX 750...

 Eu sei q existe uma "margem de segurança" onde eu posso subir o clock sem aumentar a tensão, mas até onde eu posso ir?

 

Setup completo:

i7 2600

Asus P8Z77-m

16Gb RAM (1x8, 2x4)

Fonte CX550

Zotac GTX 750 (modelo de 2Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, DucksRCool disse:

Eu sei q existe uma "margem de segurança" onde eu posso subir o clock sem aumentar a tensão, mas até onde eu posso ir?

Você só vai saber, fazendo.. Mas, BCLK é mais limitado que o método tradicional.. Fatalmente, algo daria problema, antes da CPU em si, como RAM.. Por "dar problema", digo ficar instável e o PC não inciar normalmente..

 

Mas, precisa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

@DucksRCool mano, sou da seguinte opinião.

 

Se existe a possibilidade, faça...mesmo que for desnecessário p/ seu uso.

Pelo menos é algo novo que você aprende e agrega conhecimento.

É aí que tá cara, eu tenho mesmo vontade de aprender a fazer overclock, mais pela experiência mesmo.

 Acho q vou pesquisar um pouco mais sobre over BCLK e ver até onde eu posso ir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DucksRCool disse:

O kit contava com uma Asus P8Z77-m, um hyper T4, 16Gb de RAM e um i7 2600 non k

Antes de mais nada tem que ter certeza de que tem as condições técnicas para executar o procedimento. Está com a CPU montado corretamente, a pasta termica é de boa qualidade, o fonte está 100% OK

Embora a MB, a Hyper T4 e o processador sejam razoáveis, deve ver se a configuração do gabinete/coolers  permitirá o resfriamento do conjunto e isso é diferença de temperatura(temperatura do ar ambiente e temperatura da CPU). Entendo que terá que fazer monitoramento bem estreito da temperatura da CPU  porque o Tcase do i7 2600 é relativamente baixo(72,6 graus). Qualquer deslize vai fritá-lo, porque os testes de sobrecarga aumentam rápidamente a temperatura na CPU .

Não sei se os parametros de proteção de temperatura na BIOS são suficientes para proteger o processador.

E como alguns já advertiram, é apenas para ver? O ganho é pouco para o risco e não é uma condição de uso normal em se tratando de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...