Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma duvida em qual placa pegar e a compatibilidade dela, queria saber se uma placa de video PCI-E 3.0 conecta em um slot PCI-E x1 e se nao conectar em quais slots ela conecta.

Postado

Então cara simplificando as coisas, quero comprar uma gt 1030 que é pci-e 3.0 ( sei que nao é uma das melhores mas o orçamento ta curto) e minha placa-mãe tem entrada para pci-e x16; pci-e x1 e pci-e ( nao sei o que é esse pci-e sem nada)

e queria saber se é compativel com alguma das entradas

Link da MOBA caso queira dar uma olhada:https://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

Postado

@Gabriel9909

"1.0", "2.0" e "3.0" são versões do PCI-Express, que dizem respeito a taxa de transferência dedados que circula pelo slot..

"x16", "x8", "x4" e "x1" se relaciona com a parte elétrica/física do slot.. 

41c5a236.jpg

No seu caso, você vai ligar a placa de vídeo, naquele slot azul escuro maior.. Ele é "x16" e "2.0"

Postado

@Gabriel9909

Você está confundindo as duas coisas.. Um slot vai ser as duas coisas ao mesmo tempo.. Vai ser "2.0" e "x16".. Que é o caso da sua placa-mãe.. Expliquei ali em cima, caso não tenha lido..

De forma resumida: vai funcionar, se essa é a dúvida..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!