Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está sendo bem refrigerado?(Segue foto)


Posts recomendados

9 minutos atrás, joaomello05 disse:

o cooler da fonte virado pra baixo tá jogando o ar quente para baixo , vira a fonte .

 

Pelo jeito o gabinete dele a fonte é em cima, fica desse jeito mesmo. E a fonte não joga ar pra fora e sim pra dentro dela.

Não dá pra virar a fonte, o cooler ficaria obstruído pela tampa de cima e os parafusos só prendem a fonte em uma posição.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, joaomello05 disse:

o cooler da fonte virado pra baixo tá jogando o ar quente para baixo , vira a fonte .

Gabinete de fonte em cima.

 

E além disso, o fan da fonte serve para jogar ar dentro dela e depois o mesmo sair para trás.

 

O sentido de rotação do fan da fonte é o sentido padrão de todo fan.

 

 

@Matheusm023 É recomendado um gabinete que a fonte vá em baixo, isso é melhor para a fonte, além de que gabinete assim ainda vai permitir colocar fan no topo para tirar ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheusm023 disse:

O gabinete tem o espaço da fonte em cima, pelo que eu vi não esquerda esquenta muito mas fazer uma gambiara sera que ia dar certo. Faz 2 meses que estou com esse gabinete se eu entendesse no tempo tinha comprado outro

Esquentando pouco ou não, o indicado é fonte em baixo, esse tipo de fonte com fan desse jeito não é feita para trabalhar quente.

 

Se você está com dinheiro apertado, faz a gambiarra, mas eu recomendo mesmo é a troca do gabinete, pelo menos assim não corre risco de fazer a gambiarra e não gostar de como fica a estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheusm023 disse:

Eu uso 1 fan traseiro, 1 frontal e 2 na tampa sera que ajuda? Os 2 da tampa um fica em baixo perto da placa de video e um na altura da fonte e do cooler do processador.

Até ajuda, mas ainda assim tem temperatura alta indo pra fonte o que não é nada bom para a fonte.

 

A fonte trabalha em temperatura alta e isso não é bom, ela estaria sempre trabalhando quente quando o certo é estar sempre fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Até ajuda, mas ainda assim tem temperatura alta indo pra fonte o que não é nada bom para a fonte.

 

A fonte trabalha em temperatura alta e isso não é bom, ela estaria sempre trabalhando quente quando o certo é estar sempre fria.

Tem como medir a temp. da fonte? Eu não queria trocar o gabinete porque estou muito pouco tempo com ele e a gambiara nao sei se daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheusm023 disse:

Tem como medir a temp. da fonte? Eu não queria trocar o gabinete porque estou muito pouco tempo com ele e a gambiara nao sei se daria certo.

Precisa comprar um termômetro digital.

 

Mesmo com pouco tempo, já começou mal, o certo é fonte em baixo sempre não interessando o tempo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusm023 Se quiser trocar, troca. Na real a única coisa errada mesmo aí é que seu fio do cooler traseiro está encostado no dissipador e arriscando a queimar, pois certas partes metálicas aí podem chegar perto dos 100° e isso acaba ressecando ou derretendo o fio em poucos meses.

 

Como você tem um cooler traseiro puxando o calor expelido pelo dissipador, pouca coisa realmente quente estaria subindo para a fonte. Não vai dar problema nenhum, inclusive o padrão ATX trabalha com a fonte assim mesmo, nessa posição e com o cooler para baixo.

 

Não é o ideal, mas problema não vai dar. Os de fonte embaixo são melhores, em especial para organização dos fios, mas seu computador não vai realmente ficar mais frio ou melhor só por causa disso.

 

Outra coisa que percebo é que você precisa de uma fonte com cabos bem compridos ao usar gabinete com fonte abaixo, então é bom cuidar disso se for trocar.

 

Cada hora é uma moda... Realmente é melhor fonte abaixo, eu uso, mas com ventilação correta a diferença disso será próxima do zero. E com fonte comum de cabo mais curto é MUITO melhor que fique acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, domingos87 disse:

@Matheusm023 Se quiser trocar, troca. Na real a única coisa errada mesmo aí é que seu fio do cooler traseiro está encostado no dissipador e arriscando a queimar, pois certas partes metálicas aí podem chegar perto dos 100º e isso acaba ressecando ou derretendo o fio em poucos meses.

 

Como você tem um cooler traseiro puxando o calor expelido pelo dissipador, pouca coisa realmente quente estaria subindo para a fonte. Não vai dar problema nenhum, inclusive o padrão ATX trabalha com a fonte assim mesmo, nessa posição e com o cooler para baixo.

 

Não é o ideal, mas problema não vai dar. Os de fonte embaixo são melhores, em especial para organização dos fios, mas seu computador não vai realmente ficar mais frio ou melhor só por causa disso.

 

Outra coisa que percebo é que você precisa de uma fonte com cabos bem compridos ao usar gabinete com fonte abaixo, então é bom cuidar disso se for trocar.

 

Cada hora é uma moda... Realmente é melhor fonte abaixo, eu uso, mas com ventilação correta a diferença disso será próxima do zero. E com fonte comum de cabo mais curto é MUITO melhor que fique acima.h

Então não presciso trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheusm023 disse:

Colocar em cima do gabinete improvisado 

É uma boa, pelo menos até conseguir trocar.

 

Só tenha cuidado para deixar o fan da fonte virado para cima para que puxe ar para dentro da mesma, pois sem ar ela não refrigera, e claro, não deixe cair nada no fan, principalmente liquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusm023 Não, não precisa trocar não cara. Inclusive, para evitar acidentes, eu não faria gambiarra nem deixaria a fonte fora do PC. Não é nada necessário.

 

Se um dia você quiser comprar um gabinete novo ou quiser mesmo trocar, aí sim priorize um com a fonte abaixo.

 

Na real mesmo, como te disse, a maior diferença é na organização interna. Com a ventilação feita corretamente a diferença será mínima/zero. Claro, o ideal é a fonte num lugar mais fresco, porém, cai na mesma questão: no padrão ATX elas foram feitas para trabalhar "no lugar errado" mesmo, em temperaturas mais elevadas mesmo, e com você tendo um cooler puxando o ar quente de trás ela já vai estar trabalhando mais fresca do que foi projetada...

 

Se tiver querendo trocar alguma coisa, de repente é melhor começar por outros coolers no gabinete, caso não tenha, do que trocar todo o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...